Vantagens do AutomaSol para instaladores de Aquecimento Solar

12/12/2018 - Aquecimento Solar
Vantagens do AutomaSol para instaladores de Aquecimento Solar

Os controladores AutomaSol são utilizados para automatizar sistemas de aquecimento solar tanto para banho quanto para piscinas. Eles possuem diversas vantagens para os usuários, como a facilidade de utilização. Neste post, no entanto, vamos falar sobre as vantagens deste modelo para os técnicos e instaladores. Se você trabalha com aquecimento solar, este post é especialmente para você.

Economize seu tempo com a fixação fácil

Em primeiro lugar vamos falar de uma das principais características do controladores AutomaSol: seu sistema de fixação. Diferente de outros formatos de controladores no mercado, o AutomaSol pode ser fixado diretamente em caixas 4×2. Além disso, o aparelho possui áreas destacáveis em sua parte traseira, facilitando ainda mais a passagem dos fios no caso de instalações de sobrepor.

Instalação do controlador de  aquecimento solar AutomaSol em caixa 4x2

Também é possível fixar os controladores AutomaSol em uma superfície plana, como uma parede, por exemplo. O controlador possui áreas destacáveis para canaletas na sua parte inferior.

A vantagem da alimentação bivolt na instalação elétrica

Além da fixação fácil, a instalação elétrica dos controladores AutomaSol também é bastante simples. Uma característica bastante útil destes controladores é a alimentação bivolt (85V a 265V). Ou seja, independente se a tensão da sua rede é 110V ou 220V, a ligação elétrica do AutomaSol é exatamente a mesma.

Outra vantagem da alimentação bivolt é a unificação do seu estoque. Se sua área de atuação abrange localidades com tensão 110V e 220V, você não precisa de estoques separados para cada área. O mesmo produto atenderá a todos os seus clientes e será instalado exatamente da mesma forma.

Teste o sistema rapidamente com o AutomaSol

Você instalou todo o sistema de aquecimento solar e precisa testar o funcionamento da bomba? Ou quem sabe testar o acionamento do apoio? Com os controladores AutomaSol isso é muito prático. Esses controladores possuem teclas que permitem o acionamento automático ou manual dos equipamentos. Dessa forma você pode testar todo o sistema rapidamente pressionando poucas teclas, economizando o tempo de instalação.

Dois modelos para várias aplicações em aquecimento solar

A linha AutomaSol está disponível em dois modelos: AutomaSol TDI e AutomaSol TDA. Cada um deles pode ser utilizado em diversos sistemas de aquecimento solar, de acordo com a necessidade.

O AutomaSol TDI é indicado principalmente para aquecimento de piscinas. Ele possui uma saída a relé para acionamento da bomba (de até 2HP) de acordo com a diferença de temperatura entre os coletores e a piscina.

Já o AutomaSol TDA é mais  indicado para sistemas de aquecimento solar para banho ou residências de forma geral, ou para piscinas que possuem sistema de apoio ou filtragem. Ele possui todas as características dos modelo anterior, porém com dois recursos extras muito úteis. Um desses recursos é a segunda saída a relé, que pode ser utilizada para acionamento do apoio ou filtragem. O segundo recurso extra é a agenda de eventos, que permite o acionamento das saídas em horários programados.


Agilize suas instalações de sistemas de aquecimento solar com os controladores AutomaSol e deixe seu comentário abaixo sobre este post.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Edemilson disse:

    Eu trabalhei com o cdt de outro fabricante.
    Mas esse é mais simplificando oi seja vc tem mais facilidade de instalação. E programação. Um abraço

    Marketing Ageon disse:

    Olá, Edemilson
    Como vai?

    Exatamente isso, os controladores AutomaSol possuem uma parametrização facilitada que garante uma instalação simples e segura. Caso você queira comprar ou indicar os controladores AutomaSol, você pode falar conosco pelos seguintes canais:

    (48) 3028-8878
    (48) 99118-8177

    Fale conosco pelo Whatsapp clicando aqui

    Um abraço!
    Equipe Ageon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.