Teste grátis ArcSys: Sistema de monitoramento de temperatura online

03/03/2021 - Aquecimento Solar, Charcutaria e Homebrewing, Refrigeração

Você sabe o que é um sistema de monitoramento de temperatura online? Neste post vamos falar sobre como esses sistemas dão tranquilidade e reduzem o tempo e o custo de suporte dos técnicos, instaladores e também para proprietários de estabelecimentos. No final do post, faça o teste do ArcSys e descubra como resolver os problemas de monitoramento de temperatura.

O que é o monitoramento de temperatura online?

Sistemas de monitoramento de temperatura estão no mercado há alguns anos. De modo geral, esses sistemas permitem a supervisão online de controladores de temperatura, ou seja, é possível visualizar a temperatura dos seus equipamentos utilizando um dispositivo conectado à internet.

No entanto, muitos sistemas como estes possuem uma instalação complexa e exigem conhecimentos avançados em informática.

Recentemente surgiram no mercado os sistemas de monitoramento de temperatura online. É o caso do ArcSys Cloud, por exemplo. Utilizar um sistema online ou também chamado sistema na nuvem é muito mais prático e seguro do que os sistemas tradicionais. Mas o que é um sistema na nuvem?

O conceito de “nuvem” está diretamente ligado à internet das coisas (IoT). Um serviço na nuvem não precisa da instalação de aplicativos e nem mesmo de armazenamento de dados. Isso ocorre porque são utilizados servidores remotos, localizados em centros de processamento de dados. Por isso seu acesso é muito mais fácil e rápido, além de agilizar o trabalho dos técnicos durante a instalação.

Sistemas de monitoramento de temperatura: Tradicional vs. nuvem

De modo geral as plataformas na nuvem possuem diversas vantagens em relação às plataformas tradicionais. Nos itens abaixo você verá a comparação do ArcSys Cloud com sistemas de monitoramento tradicionais encontrados no mercado.

Sobre a estrutura

Por que utilizar um sistema de monitoramento de temperatura na nuvem?

Os sistemas de monitoramento de temperatura disponíveis no mercado geralmente exigem uma estrutura para funcionar. Em muitos casos é necessário um computador ligado 24 horas por dia e também a instalação de um programa específico.

Sempre que um usuário deseja monitorar a temperatura do equipamento, na verdade ele estará acessando as informações salvas neste computador. Isso significa maior custo de instalação e consumo de energia mais elevado devido à exigência do computador.

Enquanto isso, um sistema como o ArcSys Cloud funciona em servidores na nuvem, ou seja, não é preciso instalar nenhum programa e nem mesmo um computador dedicado. Para acessar as informações, basta um celular conectado à internet. O ArcSys Cloud é acessado diretamente do navegador (como o Google Chrome, Firefox, Safari, entre outros) através do endereço https://arcsys.cloud. Isso significa menor custo inicial e mais economia ao longo do tempo.

Segurança das informações

Por que utilizar um sistema de monitoramento de temperatura na nuvem?

As informações salvas por um sistema de monitoramento devem ficar armazenadas em algum local. Nos sistemas tradicionais esse local costuma ser o computador citado no item acima, enquanto nos sistemas na nuvem as informações ficam salvas online e possuem backup de segurança.

Na prática, isso significa que nos sistemas tradicionais as informações estão suscetíveis a roubos, incêndios e outros riscos. Qualquer um destes incidentes resultaria na perda total de todos os dados registrados.

Já em um sistema na nuvem, como o ArcSys Cloud, a informação está armazenada em um grande servidor. Mesmo que um incidente ocorra e o servidor seja destruído, as informações possuem cópia de segurança que tornam praticamente impossível a perda dos dados.

Quantidade de pontos de monitoramento

Por que utilizar um sistema de monitoramento de temperatura na nuvem?

A maior parte dos sistemas de monitoramento tradicionais permite um número limitado de pontos de monitoramento. Isso ocorre por diversos motivos, mas principalmente por limitações técnicas dos equipamentos.

Já os sistemas de monitoramento na nuvem possuem sistemas mais robustos, pois estão baseados em servidores poderosos. Isso permite um maior número de pontos de monitoramento em uma mesma tela. O ArcSys Cloud, por exemplo, pode exibir um número virtualmente ilimitado de pontos de monitoramento em uma mesma tela. Isso é muito útil para técnicos e instaladores que oferecem o serviço de monitoramento para os seus clientes e também para empresas que possuem várias filiais.

Configuração de alarmes

Por que utilizar um sistema de monitoramento de temperatura na nuvem?

Ambos os sistemas de monitoramento, tanto os tradicionais quanto os na nuvem, permitem a configuração de alarmes por e-mail. No entanto, os sistemas tradicionais costumam alertar os usuários apenas caso a temperatura dos equipamentos saia de uma faixa programada.

Já os sistemas na nuvem possuem outras formas de alertar os usuários de que algo de errado ocorreu. Além dos alertas de temperatura, o ArcSys Cloud informa os contatos cadastrados sempre que houver uma queda na energia elétrica ou problemas na internet. Entre outros benefícios, isso pode evitar grandes prejuízos com perda de mercadorias.

Como testar o Sistema de Monitoramento de Temperatura Online ArcSys?

Veja abaixo como é simples testar o ArcSys e resolver seus problemas de monitoramento de temperatura.

  1. Insira seus dados

    Em primeiro lugar precisamos das suas informações para gerar seu login e senha. O ArcSys é um sistema seguro, por isso só é possível acessá-lo inserindo informações de login e senha corretos.

  2. Acesse o link enviado por e-mail

    Ao inserir seus dados, você receberá um e-mail com as informações de acesso do ArcSys. Click no link e utilize o login e senha enviados para iniciar o teste.

  3. Pronto! Você está utilizando o ArcSys

    Agora você possui 24 horas para visualizar todas as funções do ArcSys. Veja 32 controladores de temperatura em uma mesma tela, ajuste parâmetros, gere relatórios e muito mais. Tudo é fácil, prático e simples.

Faça seu teste grátis:



Desejo mais informações sobre essa tecnologia. E agora?

Se você acha que um sistema de monitoramento de temperatura na nuvem pode ser útil para você, a Ageon pode ajudar. Se você é um técnico ou instalador, oferecer um serviço de monitoramento para os seus clientes pode ser um diferencial no mercado. Se você possui um estabelecimento e precisa de monitoramento da sua mercadoria, um sistema na nuvem pode ser a solução ideal para você.

A Ageon possui o ArcSys Cloud que foi feito especialmente para estes casos. Com ele é possível monitorar os equipamentos em tempo real, gerar relatórios e configurar alarmes. Tudo isso com alguns toques na tela do seu celular.

Que tal saber mais sobre esta tecnologia? Acesse a página ArcSys Cloud e fique por dentro.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Teste grátis ArcSys: Sistema de monitoramento de temperatura online"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.