Vale a pena investir em monitoramento de temperatura?

23/04/2015 - Dicas Ageon

Sistema de Monitoramento ArcSys

Sistemas de monitoramento de temperatura estão em alta no mercado. Diversos segmentos adotaram este serviço para possuírem maior controle de processos, como na Cadeia de Frio, por exemplo. Entretanto, muitos fabricantes e prestadores de serviço ainda não usufruem desta tecnologia devido ao custo, imaginado que se trata de algo exorbitante. Levantamos a questão: será que vale a pena investir em monitoramento de temperatura?

Primeiramente devemos saber para que serve e como funciona um sistema de monitoramento. Grosso modo, esses sistemas permitem que o acesso remoto à temperatura de determinados equipamentos. Sua utilidade se resume no fato de que muitos produtos necessitam de uma temperatura específica de armazenagem para que se mantenham em estado adequado para uso, como alimentos congelados, vacinas, entre outros.

O valor de implementação de sistemas de monitoramento de temperatura varia muito de acordo com marca e modelo. Apesar de alguns sistemas possuírem valor elevado, existem outras opções que apresentam um custo relativamente baixo, que pode ser recuperado em pouco tempo. O ArcSys, por exemplo, possibilita monitorar seus aparelhos através de um celular, tablet ou computador conectado à internet. Além de visualizar a temperatura de seus aparelhos, é possível alterar parâmetros e gerar relatórios em forma de gráfico ou tabelas. Com a configuração de alarmes por e-mail, você pode ser avisado sempre que a temperatura estiver fora da faixa programada, evitando assim a perda de mercadoria.

Por não necessitar de um computador dedicado, dispensar a instalação de softwares e não possuir cobrança de mensalidade, o ArcSys se destaca no mercado como um sistema de monitoramento prático e completo. O investimento necessário é baixo se comparado aos sistemas concorrentes e a interface simples permite que mesmo usuários mais leigos possam utilizá-lo sem dificuldade.

***

Você conhece o ArcSys? Acredita que um sistema de monitoramento de temperatura seria útil para sua aplicação?

Deixe seu comentário.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Vale a pena investir em monitoramento de temperatura?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.