Monitoramento de temperatura de vacinas com o ArcSys

25/11/2020 - Refrigeração

As preocupações com a cadeia de distribuição de vacinas vêm aumentando com a proximidade de liberação de uma vacina contra a COVID-19. Cada tipo de vacina deve ser transportado e armazenado em temperaturas distintas de acordo com as recomendações do fabricante. Para garantir que estes materiais permaneceram sempre em condições ideais, os sistemas de monitoramento de temperatura estão cada vez mais presentes neste mercado.

Por que monitorar a temperatura de câmaras de vacinas?

Existem pelo menos duas boas razões para monitorar a temperatura de câmaras de vacinas: segurança e economia.

Em primeiro lugar, os sistemas de monitoramento de temperatura geralmente permitem identificar se os materiais foram armazenados na temperatura ideal. Da mesma forma, também é possível verificar por quanto tempo as vacinas ficaram fora das condições ideais, caso isso ocorra. Isso tudo garante que somente as vacinas armazenadas em condições de temperatura adequadas sejam utilizadas, ou seja, garante mais segurança aos pacientes.

Em segundo lugar, um sistema de monitoramento de temperatura gera economia evitando a perda de mercadoria. Os alarmes de um sistema de monitoramento permitem identificar falhas no sistema de refrigeração, alertando os usuários de que as vacinas estão fora da faixa de temperatura ideal. Isso permite realizar ações para que as vacinas permaneçam o menor tempo possível fora das condições ideais. Quando ocorre uma falha e não há um sistema de monitoramento de temperatura, a probabilidade de perder todas as vacinas da câmara é bastante alta e o prejuízo é quase certo.

Monitoramento de temperatura com o ArcSys para Câmaras de Vacinas

No último domingo (22/11/2020), o programa Fantástico veiculou uma matéria citando os desafios de transportar e armazenar as vacinas contra COVID-19. A matéria exibe diversas etapas deste processo, e em um dos momentos é é possível visualizar o controlador de temperatura K102 Web.

Controlador de temperatura K102 Web utilizado com o ArcSys para monitoramento de temperatura de vacinas

O controlador K102 Web aliado ao sistema de monitoramento ArcSys permite supervisionar a temperatura de câmaras de vacinas em tempo real. Com esses equipamentos é possível gerar gráficos e relatórios, alterar parâmetros e configurar alarmes em caso de falhas. Conheça essas e outras vantagens do ArcSys entrando em contato conosco.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Monitoramento de temperatura de vacinas com o ArcSys"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.