K116 BigDisplay: novo controlador para Expositores de Bebidas

10/10/2018 - Refrigeração

K116 BigDisplay novo controlador para Expositores de Bebidas

A Ageon está sempre em busca de novidades e tecnologias atualizadas. É por isso que possuímos um setor dedicado exclusivamente no desenvolvimento de novos produtos. Além de acompanhar as tendências, buscamos criar soluções práticas para os problemas do mercado através da tecnologia. De acordo com essa filosofia, ficamos felizes em anunciar uma grande novidade: o controlador K116 BigDisplay.

Controlador de Temperatura K116 Big Display

 

O que é o controlador K116 BigDisplay?

É um controlador de temperatura digital para refrigeração, desenvolvido especialmente para expositores de bebidas. Ele é dividido em duas partes: módulo display e módulo de controle. Sua principal característica é o frontal com display personalizado, tamanho maior e teclas touch. Dessa forma a visualização da temperatura ficou ainda mais fácil, mesmo à distância.

 

Quais as vantagens do K116 BigDisplay?

Este modelo possui várias vantagens que o tornam o controlador ideal para geladeiras e expositores refrigerados. O K116 BigDisplay torna mais fácil a configuração do seu equipamento, além de deixar a geladeira mais bonita e elegante. Confira abaixo algumas vantagens deste controlador:

 

Controle total da Geladeira

Com o K116 BigDisplay você tem controle total da sua geladeira ou expositor de bebidas. Isso ocorre porque este aparelho possui quatro saídas a relé e uma entrada digital. Ou seja, além do acionamento do compressor, este modelo permite o gerenciamento de degelo, o controle dos ventiladores e da iluminação. Existe ainda uma entrada digital que pode ser utilizada para sensor de porta aberta, permitindo uma automação ainda maior do equipamento.

 

Design Elegante

O modelo K116 BigDisplay possui frontal em black piano, ou seja,  segue o mesmo estilo da Linha Prime de controladores Ageon. Além disso, suas teclas touch são discretas, contribuindo para o design mais moderno e elegante do aparelho. Se você deseja dar um toque de elegância para o seu equipamento sem abrir mão do desempenho, o K116 BigDisplay é a escolha certa.

 

Função Modo Econômico

Sistemas de refrigeração costumam apresentar um consumo elevado de energia elétrica. Pensando nisso, a Ageon incluiu no controlador K116 BigDisplay a função Modo Econômico. Dessa forma, quando a porta da geladeira ou expositor fica fechada por determinado tempo o controlador entra em modo de economia, alterando automaticamente o setpoint para um valor configurado. Esta função é útil principalmente para os casos em que o expositor fica longos períodos com a porta fechada, como quando o estabelecimento está fora do horário de funcionamento, por exemplo. A função Modo Econômico também pode ser ativada manualmente, com o simples pressionamento de uma tecla.

 

Receitas para poupar tempo

Imagine ter que configurar novamente o controlador cada vez que seja preciso alterar o setpoint da sua geladeira? Para evitar este desperdício de tempo, os controladores K116 BigDisplay permitem a configuração de até quatro receitas. Assim, basta você configurar as receitas uma vez e alterar sempre que quiser, sem complicação.

 

Proteção do equipamento

Os controladores K116 BigDisplay possuem monitor de tensão para proteção do equipamento. Isso significa que, quando uma flutuação na rede elétrica ocorre, o controlador desativa suas saídas. Assim evitam-se os danos que a tensão errada pode causar na geladeira ou expositor refrigerado.

***

O que achou deste post? Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Sérgio Maurício dos Santos Silva disse:

    Bom dia,
    Tenho um controlador K116Bd e ele só fica piscando “UL” indicação de tensão baixa, impédindo que os relés rearmem. Já foi verificado a tensão e está ok. teria uma forma de resetá-lo, pois ele não aceita reprogramá-lo.

    Olá, Sérgio
    Tudo bem?

    Antes de resetar seu controlador é importante verificar se os parâmetros U0 e U1 foram configurados corretamente. Esses parâmetros definem a tensão mínima e máxima permitidas, respectivamente.
    Caso ainda assim deseje resetar seu aparelho, basta ajustar o parâmetro Cd para o valor 97 e pressionar a tecla AUX.

    De qualquer forma, recomendamos entrar em contato com nossa equipe de suporte técnico para que possamos entender melhor sua dúvida e ajudar a resolver seu problema. Você pode entrar em contato pelos seguintes canais:

    Suporte Técnico Ageon:

    (48) 3028-8878
    (48) 99996-0430

    Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.