Como instalar o controlador de temperatura A103 PID em Chocadeiras?

26/02/2020 - Chocadeiras
Como instalar o controlador de temperatura A103 PID em Chocadeiras

Você possui um controlador de temperatura A103 PID e deseja ver como instalar o aparelho em sua chocadeira? Neste post vamos demonstrar o como é fácil conectar o controlador à resistência, ao motor de viragem e aos sensores de temperatura.

O que é o controlador de temperatura A103 PID?

O modelo A103 PID é um controlador de temperatura desenvolvido pela Ageon especialmente para chocadeiras e incubadoras. Para que as chocadeiras apresentem uma boa taxa de eclosão é necessário que haja precisão e estabilidade térmica. É por isso que o controlador A103 PID possui uma saída TRIAC para controle PID da resistência elétrica. O controle PID permite que a temperatura se mantenha muito mais estável em comparação aos tradicionais controladores de temperatura on-off.

Os controladores A103 PID também possuem uma saída com funções de temporização. Esta saída pode ser utilizada para acionar um motor e realizar a viragem dos ovos automaticamente em ciclos de tempo predeterminados.

O modelo A103 PID faz parte da Linha Black e por isso possuem diversos recursos extras, como as duas formas de fixação (presilhas ou parafusos), teclas de atalho configuráveis, entre outros.

Instalando o controlador A103 PID

Antes de instalar o controlador de temperatura na chocadeira é necessário se certificar de que o aparelho é compatível com a rede elétrica. O controlador A103 PID pode ser instalado em redes 110V ou 220V, por exemplo. No entanto, existem versões do aparelho que exigem a seleção manual da tensão através da ligação elétrica, enquanto outros modelos possuem seleção de tensão automática e um único modo de ligação elétrica.

No vídeo abaixo demonstramos como instalar o controlador em uma rede 220V. O modelo utilizado é um A103 PID com seleção manual de tensão (110V ou 220V).

De acordo com o vídeo podemos ver como a ligação elétrica do controlador A103 PID é simples. Abaixo listamos o esquema elétrico das três versões disponíveis, apresentadas ao final do vídeo:

A103 PID – Seleção de tensão manual em 220V

A103 PID - Seleção de tensão manual em 220V

A103 PID – Seleção de tensão manual em 110V

 A103 PID - Seleção de tensão manual em 110V

A103 PID – Seleção de tensão automática (85V a 264V)

A103 PID - Seleção de tensão automática (85V a 264V)

A Ageon recomenda que seus produtos sejam instalados por profissionais qualificados. Em caso de dúvidas na instalação, configuração ou utilização, entre em contato com o suporte técnico Ageon através dos seguintes canais:
(48) 3028-8878
(48) 99996-0430
Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Marcio disse:

    Olá.
    Teria um video ensinando a ligar na geladeira?
    Obrigado.

    Marketing Ageon disse:

    Olá, Marcio
    Como vai?

    Temos um post que fala sobre o controle de temperatura em geladeira para fermentação de cerveja. Em casos de instalação do A102, você pode acessar nossa playlist no Youtube clicando aqui.
    Se precisar de ajuda de instalação, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico pelos seguintes canais:

    Suporte Técnico Ageon:

    (48) 3028-8878
    (48) 99996-0430

    Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui

    Marcelo Moreto disse:

    Boa dia, posso utilizar o sistema para controle de temperatura de aquario, o sensor ficaria submerso e a resistência seria de 120w 110v m.

    Olá, Marcelo
    O controlador A103 PID possui apenas lógica de aquecimento e sua saída TRIAC para controle de temperatura suporta resistência de 400W (220V) ou 200W (110V).
    No entanto, não é recomendado submergir o sensor de temperatura. O mais indicado é utilizar um poço termométrico.
    Em caso de dúvidas, nosso suporte técnico está à disposição para ajudá-lo:

    (48) 3028-8878
    (48) 99996-0430

    Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui.

    Moraes Oliveira disse:

    Bom eu gostaria de saber quanto tá custando esse termostato para chocadeira ageon g103

    Olá, Moraes
    Como vai?
    Sua solicitação já foi encaminhada para o nosso departamento comercial. Em breve nossa equipe entrará em contato para tirar suas dúvidas e apresentar nossa política comercial.
    Atenciosamente,
    Equipe Ageon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Tire todas as suas dúvidas sobre controle de temperatura para chocadeiras. Neste guia prático você aprende a escolher o modelo, a instalar e configurar o aparelho. Veja as respostas para as principais dúvidas dos usuários e aumente a taxa de eclosão das chocadeiras.