Termostato com Viragem dos Ovos para Chocadeiras

01/03/2017 - Chocadeiras

Termostato com Viragem dos Ovos para Chocadeiras

A função das chocadeiras de ovos é simular as condições naturais do ninho, como temperatura e umidade, por exemplo. Para alcançar uma taxa de eclosão próxima a 100%, as chocadeiras costumam utilizar termostatos digitais. Em chocadeiras de maior porte, além do controle de temperatura, muitos aparelhos realizam também o controle de umidade. Porém, em praticamente todas as chocadeiras do mercado um recurso está sempre presente: a viragem dos ovos automática.

 

Por que fazer a viragem dos ovos?

A viragem dos ovos é recomendada pela grande maioria dos fabricantes de chocadeiras automáticas. Um dos principais motivos para sua utilização é permitir que o embrião se desenvolva sem se aderir à casca. Também existem fabricantes que defendem que a viragem é importante para que o embrião se posicione corretamente para o nascimento, evitando o sufocamento do mesmo no líquido amniótico.

 

Termostatos com Viragem dos Ovos

A Ageon possui diversos modelos de termostatos com timer cíclico, utilizados para realizar a viragem automática dos ovos. Entre os termostatos mais utilizados para esta aplicação estão o G103, G103 PID, K103, K103 PID e K103 PID U.

Todos esses termostatos possuem uma saída com funções de temporização. Nas chocadeiras esta saída geralmente aciona um motor, responsável pela viragem dos ovos. A configuração é simples: basta definir a duração de cada viragem e o tempo entre uma viragem o outra.

A maioria dos fabricantes de chocadeiras utilizam a viragem de 8 a 10 segundos, a cada 1 ou 2 horas. Na maior parte dos casos essa configuração é suficiente para que a viragem ocorra corretamente e os embriões se desenvolvam de forma saudável.

Tudo sobre Controladores de Temperatura para Chocadeira

***

Você utiliza termostatos com viragem dos ovos em chocadeiras?

Deixe sua opinião sobre este post nos comentários.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Termostato com Viragem dos Ovos para Chocadeiras"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Tire todas as suas dúvidas sobre controle de temperatura para chocadeiras. Neste guia prático você aprende a escolher o modelo, a instalar e configurar o aparelho. Veja as respostas para as principais dúvidas dos usuários e aumente a taxa de eclosão das chocadeiras.