Principais motivos para utilizar inversores de frequência Ageon

31/03/2021 - Automação, Climatizadores, Fitness
Utilizando inversores de frequência Ageon

A busca de soluções para o aumento da produção com melhor custo-benefício faz a automação industrial crescer cada vez mais no Brasil. Por isso, uma grande infinidade de equipamentos para otimizar os processos fabris, entre eles os inversores de frequência, tem sido muito utilizados nas aplicações industriais. Estes equipamentos são uma opção versátil e dinâmica para o controle de velocidade de motores elétricos.

Aqui no Blog, já falamos sobre o que são inversores de frequência e também sobre as principais vantagens de utilizá-los. Abordamos esse assunto de forma geral, mas hoje vamos falar especificamente sobre os principais motivos de utilizar os equipamentos da Ageon e seus diferenciais em relação aos demais inversores de frequência do mercado.

Praticidade

Uma das características fortes da Ageon é a praticidade dos produtos, inclusive nos modelos de inversores de frequência esse aspecto é predominante. Nossos inversores se destacam pela facilidade de parametrização que abrange as diversas aplicações do mercado. Ao contrário de outros inversores de frequência existentes que possuem parâmetros em excesso e manuais técnicos demasiadamente extensos, a Ageon desenvolveu manuais dos produtos são de fácil compreensão e permitem que a configuração seja feita em pouco tempo.

Design diferenciado

A Ageon trabalha com linhas de inversores distintas, cada uma com suas características e design único, projetado para situações específicas. Enquanto a Linha AG Drive possui IHM incorporada e design compacto, a Série YF possui IHM destacável e modelos com potenciômetro incorporado. Já as linhas IEX70 Pro para esteiras ergométricas e IRX pro para climatizadores evaporativos foram projetadas especialmente para estas aplicações e seu design reflete exatamente a necessidade dos instaladores e dos usuários.

Aplicações

Alguns inversores de frequência Ageon são desenvolvidos especialmente para determinadas aplicações. É o caso da Série IEX70 Pro que, como citado anteriormente, é utilizada em esteiras ergométricas profissionais. Já a linha IRX Pro foi projetada principalmente para climatizadores evaporativos e possui funções específicas para esta aplicação, além de controle remoto para fácil utilização. 

Suporte técnico direto de fábrica

Um dos principais diferenciais da Ageon é o canal de acesso fácil ao setor de suporte técnico. Além disso, nossa equipe de suporte também está apta a instruir o cliente final sobre a instalação e utilização de nossos produtos. Dessa forma o distribuidor pode revender os produtos Ageon e ter a certeza que seu cliente não ficará desamparado caso possua dúvidas em relação ao produto.

Fabricação Nacional

Neste ano a Ageon completa 20 anos de mercado, fabricando Controladores de Temperatura e Inversores de Frequência. Somos uma empresa 100% brasileira atendendo todo território nacional, produzindo qualidade e alta tecnologia. Oferecemos além de toda qualidade, assistência técnica direto de fábrica e 2 anos de garantia em seus produtos.

Por essas e inúmeras outras razões, nossos inversores de frequência são cada vez mais utilizados por fabricantes, técnicos de manutenção e reposição em todo o Brasil.

Você utiliza inversores para automação? O que acha de conhecer os inversores de frequência da Ageon? Clique aqui e saiba mais.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Mauricio Diniz disse:

    São muitos bom com vários recursos pra automatização queria ser revenda da ageon em guarulhos se puder ou comprar direto da empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas sobre Inversores de Frequência
Tire suas dúvidas sobre inversores de frequência. Veja como configurar, como instalar e como aproveitar todos os recursos dos inversores de frequência. Confira outras postagens.