Monitoramento de Temperatura com o ArcSys – Miniaturas

21/09/2016 - Aquecimento, Aquecimento Solar, Automação, Charcutaria e Homebrewing, Chocadeiras, Refrigeração

Monitoramento de Temperatura com o ArcSys

O ArcSys já foi assunto de vários posts aqui no blog. Não é para menos, já que ele é o sistema de monitoramento de temperatura mais prático do mercado. Em posts anteriores falamos sobre como configurar alarmes, gerar relatórios e até mesmo como o ArcSys pode evitar prejuízos em seu negócio. Hoje vamos demonstrar como é simples monitorar a temperatura dos seus aparelhos através da tela de miniaturas do ArcSys.

Depois de efetuar o login no seu sistema de monitoramento, você é redirecionado para a visualização das miniaturas no ArcSys. Nesta tela é possível visualizar todos os controladores de temperatura conectados ao ArcSys. Cada controlador é representado por uma miniatura. As miniaturas exibem o nome dado ao aparelho, a temperatura atual e também ícones relacionados ao seu funcionamento. Veja a imagem abaixo:

 

Monitoramento de Temperatura - Miniatura

 

A imagem acima é um exemplo de miniatura do ArcSys. Através dela é possível identificar rapidamente as principais características do aparelho monitorado.

Na parte superior da miniatura fica o nome do controlador. Cada controlador pode ter um nome diferente, que facilite sua identificação pelo administrador do sistema. Também é possível renomear os controladores a qualquer momento, nas configurações do controlador.

A temperatura é exibida em destaque na parte central da miniatura. A frequência de atualização da temperatura é configurável, de acordo com as preferências do usuário.

Na parte inferior da miniatura são exibidos ícones de funcionamento do controlador de temperatura. De modo geral, os ícones são exibidos quando um ou mais relés estão acionados ou quando ocorre um evento específico. De acordo com o modelo, diferentes ícones podem aparecer. Existem ícones indicando degelo, alarme, acionamento do ventilador, da lâmpada, entre outros.

As miniaturas também podem estar preenchidas com diferentes cores, conforme imagem abaixo:

 

Monitoramento de Temperatura - Cores

 

Cada cor possui um significado específico.

Miniaturas em vermelho representam controladores que estão em estado de aquecimento.

Miniaturas em azul representam os controladores em estado de refrigeração.

Miniaturas na cor laranja são exibidas quando o controlador está em estado de degelo.

Miniaturas em amarelo identificam os controladores que estão em estado de alarme.

A tela de miniaturas permite o controle total dos seus controladores de temperatura de forma prática e rápida. Em uma única tela é possível visualizar imediatamente as principais informações de todos controladores conectados, tornando o monitoramento de temperatura muito mais simples.

 

O Sistema de Monitoramento ArcSys

O ArcSys é o sistema de monitoramento desenvolvido pela Ageon para os controladores de temperatura da linha Web. Com ele é possível supervisionar até 32 controladores em uma única tela a partir de um dispositivo conectado à internet. Além da visualização da temperatura, o ArcSys permite alterar parâmetros, gerar relatórios e configurar alarmes por e-mails quando a temperatura de um aparelho sair da faixa programada.

O ArcSys não possui mensalidade, não exige a instalação de softwares ou um computador ligado 24hs/dia. Por essas e outras vantagens o ArcSys é a solução ideal para o monitoramento de temperatura em diversas aplicações.

***

Você já realizou o monitoramento de temperatura com o ArcSys? Já conhecia suas vantagens?

Deixe o seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Monitoramento de Temperatura com o ArcSys – Miniaturas"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.