ArcSys: Monitore a Temperatura e Evite Prejuízos

14/07/2015 - Controladores de Temperatura, Dicas Ageon

Sistema de Monitoramento de Temperatura - ArcSys

ArcSys é o sistema de monitoramento de temperatura da Ageon, que permite o acesso online aos seus controladores de uma maneira prática e rápida. Já falamos sobre a viabilidade de um sistema de monitoramento e também sobre os 5 motivos para utilizar o ArcSys. Nesse post vamos focar em um desses motivos: evitar prejuízos com a perda de mercadoria.

Muitas mercadorias devem ser armazenadas sob temperatura controlada para que se mantenham em condições adequadas para uso ou consumo. É o caso, por exemplo, de alimentos em câmaras frigoríficas ou de vacinas em câmaras de conservação. Em outros casos, alguns equipamentos precisam trabalhar dentro de uma faixa de temperatura específica para que não haja riscos de falha ou danos aos mesmos.

Todas as situações citadas acima possuem um ponto em comum: caso o controle de temperatura venha a falhar e nenhuma ação seja tomada, haverá perda de mercadoria e consequentemente prejuízos para a empresa.

Nesse contexto um sistema de monitoramento se mostra muito útil. Além permitir o acompanhamento da temperatura dos equipamentos através de um celular, tablet ou notebook conectado à internet, o ArcSys ainda possibilita a configuração de alarmes por e-mail. Assim, caso a temperatura saia de uma faixa programada, o aparelho envia um e-mail para os usuários cadastrados informando o problema a tempo de alguma ação ser tomada.

Ainda há a opção de utilizar o ArcSys para enviar alarmes por SMS, utilizando uma discadora GSM e uma bateria 12V. Essa configuração se torna especialmente útil em casos de queda de energia, pois o ArcSys continuaria registrando a temperatura dos aparelhos mesmo que o sistema de refrigeração esteja desligado. Dessa forma, assim que a temperatura saísse da faixa programada, o ArcSys acionaria a discadora e o usuário cadastrado receberia no seu celular uma mensagem informando o erro.

***

Você conhecia essa vantagem de utilizar o ArcSys? Concorda com os pontos apresentados?

Deixe sua opinião abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "ArcSys: Monitore a Temperatura e Evite Prejuízos"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.