Monitorando a Temperatura com ArcSys – Configurando Alarmes

27/04/2016 - Aquecimento, Aquecimento Solar, Automação, Charcutaria e Homebrewing, Chocadeiras, Refrigeração

Configuração Alarmes - ArcSys

O Sistema de Monitoramento ArcSys já foi assunto de vários posts aqui no blog. Já falamos de suas principais vantagens, de como ele pode evitar prejuízos e até mesmo listamos os 5 principais motivos para utilizá-lo. Hoje falaremos de uma de suas funções mais importantes: a configuração de alarmes.

Um dos motivos mais alegados por clientes interessados em monitorar a temperatura de seus aparelhos com o ArcSys é a possibilidade de ser alertado de um problema sempre que ocorrer, mesmo estando distantes de seu estabelecimento. Quedas de energia, defeitos no equipamento e até mesmo erro humano podem causar falhas no controle de temperatura. Muitas vezes esses problemas são identificados apenas horas depois de ocorrerem, levando à perda de mercadoria em muitos casos.

Para evitar esse tipo de problema o ArcSys possui um sistema de alarme via e-mail. Sempre que a temperatura de um dos controladores saia de uma faixa previamente programada, o sistema envia um alerta para os endereços de e-mail cadastrados. Essa funcionalidade permite tomar ações paliativas a tempo de evitar prejuízos e garante tranquilidade para os proprietários e gerentes dos estabelecimentos.

 

Como configurar alarmes no ArcSys?

Para realizar a configuração de alarmes no ArcSys são necessários dois passos: configurar o servidor SMTP e habilitar o alarme nos controladores de temperatura.

O servidor SMTP é o responsável pelo envio dos e-mails e pode ser ajustado na aba “Configurações”. As informações solicitadas nesta tela variam de acordo com o servidor de e-mail (Gmail, Outlook, Yahoo, etc). Nos campos “Para” e “CC” devem ser inseridos os endereços de e-mail que receberão os alertas.

Configuração Alarmes - ArcSys

Para habilitar o alarme nos controladores basta acessar as configurações do controlador desejado na aba “Monitoramento”. Nesta tela é possível definir os limites mínimo e máximo de temperatura para acionamento do alarme. É possível definir, também, a frequência do alarme, que é o intervalo de tempo entre o envio de e-mails enquanto a temperatura do controlador estiver fora dos limites configurados. Este intervalo vai de 15 minutos a 4 horas.

Configuração Alarmes - ArcSys

O Sistema de Monitoramento ArcSys ainda permite alarmes no celular, através de mensagens de texto (SMS). Para isso é necessário a utilização de uma discadora GSM. Assim, além do envio de e-mails, o ArcSys pode acionar a discadora, enviando uma mensagem para o telefone cadastrado no aparelho.

***

Você acha importante monitorar a temperatura dos aparelhos? Já conhecia o sistema de alarmes do ArcSys?

Deixei seu comentário, dúvida ou sugestão no formulário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Monitorando a Temperatura com ArcSys – Configurando Alarmes"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.