Blog Ageon

Inversores de Frequência Ageon em Máquinas de Sorvete

Inversor de Frequência para Máquinas de Sorvete

A chegada do verão significa também a aproximação da alta temporada para diversos setores. De climatizadores evaporativos até expositores de bebidas, são muitos os segmentos que se beneficiam dessa estação para alavancar as vendas. Como não poderia ser diferente, a Ageon cria soluções práticas para várias aplicações e uma delas é responsável por refrescar nossos dias de calor: são as máquinas de sorvete.

Máquinas de sorvete geralmente utilizam motores para acionar agitadores ou batedores que misturam os ingredientes. Entretanto, para obter um sorvete de qualidade, é necessário que essa mistura atinja uma consistência adequada e é exatamente nesse ponto que os inversores de frequência podem ajudar.

 

Série YF Ice para máquinas de sorvete

Os inversores de frequência YF Ice foram projetados pela Ageon especialmente para máquinas de sorvete expresso, milk shake, frozen yogurt e açaí expresso.  O aparelho controla todos os ciclos e estágios de operação da máquina, proporcionando mais praticidade e eficiência.

Os inversores YF Ice controlam a velocidade do agitador/batedor para que a mesma consistência da mistura seja mantida independente da temperatura ambiente. Possuem três modos de operação: serviço, economia e limpeza.

O modo de serviço corresponde ao funcionamento mais comum da máquina, em que o sorvete pode ser retirado quando um comando é acionado. O inversor opera repetidamente de acordo com o intervalo de tempo e o setpoint configurados.

O modo de economia é utilizado quando é necessário apenas a conservação da massa. Assim o YF Ice trabalha com um setpoint e ciclo de funcionamento diferentes do modo de serviço, economizando energia elétrica.

Já no modo de limpeza o inversor faz o acionamento do motor do agitador ou batedor, e este fica acionado até que seja enviado um comando para desligar. Nesse modo não existem temporizações ou setpoint.

***

Você sabia que máquinas de sorvete utilizam inversores de frequência? Possui alguma dúvida em relação ao inversor YF Ice?

Deixe seu comentário abaixo.

Sair da versão mobile