Inversores de Frequência Ageon em Máquinas de Sorvete

24/11/2015 - Automação

Inversor de Frequência para Máquinas de Sorvete

A chegada do verão significa também a aproximação da alta temporada para diversos setores. De climatizadores evaporativos até expositores de bebidas, são muitos os segmentos que se beneficiam dessa estação para alavancar as vendas. Como não poderia ser diferente, a Ageon cria soluções práticas para várias aplicações e uma delas é responsável por refrescar nossos dias de calor: são as máquinas de sorvete.

Máquinas de sorvete geralmente utilizam motores para acionar agitadores ou batedores que misturam os ingredientes. Entretanto, para obter um sorvete de qualidade, é necessário que essa mistura atinja uma consistência adequada e é exatamente nesse ponto que os inversores de frequência podem ajudar.

 

Série YF Ice para máquinas de sorvete

Os inversores de frequência YF Ice foram projetados pela Ageon especialmente para máquinas de sorvete expresso, milk shake, frozen yogurt e açaí expresso.  O aparelho controla todos os ciclos e estágios de operação da máquina, proporcionando mais praticidade e eficiência.

Os inversores YF Ice controlam a velocidade do agitador/batedor para que a mesma consistência da mistura seja mantida independente da temperatura ambiente. Possuem três modos de operação: serviço, economia e limpeza.

O modo de serviço corresponde ao funcionamento mais comum da máquina, em que o sorvete pode ser retirado quando um comando é acionado. O inversor opera repetidamente de acordo com o intervalo de tempo e o setpoint configurados.

O modo de economia é utilizado quando é necessário apenas a conservação da massa. Assim o YF Ice trabalha com um setpoint e ciclo de funcionamento diferentes do modo de serviço, economizando energia elétrica.

Já no modo de limpeza o inversor faz o acionamento do motor do agitador ou batedor, e este fica acionado até que seja enviado um comando para desligar. Nesse modo não existem temporizações ou setpoint.

***

Você sabia que máquinas de sorvete utilizam inversores de frequência? Possui alguma dúvida em relação ao inversor YF Ice?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Valdo disse:

    A minha maquina de sorvete está a dar erro 05 logu au ligar na tomada

    Olá, Valdo

    E05 é erro de sobrecarga conforme a corrente programada em P51. Recomendamos utilizar um alicate amperímetro para medir a corrente do motor e verificar a causa dessa sobrecarga.
    Caso o motor esteja consumindo uma corrente acima da sua nominal, deve-se considerar a troca do motor. Recomendamos o auxílio de um técnico para analisar esta questão.

    Em caso de dúvidas você pode entrar em contato com nosso suporte técnico pelos seguintes canais:

    (48) 3028-8878
    (48) 99996-0430

    Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui.

    Paulo Roberto dos santos disse:

    Boa noite tenho um tenho um inversor de frequência para ligar na máquina de sorvete e quando ligo a máquina em serviço ele dá erro pode me ajudar obg.

    Olá, Paulo
    Se o seu inversor de frequência for Ageon, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico. Nossa equipe poderá ajudá-lo a identificar e corrigir o seu problema.

    Suporte Técnico Ageon:

    (48) 3028-8878
    (48) 99996-0430

    Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui.

    Italva nery disse:

    Olá boa noite.eu tenha uma maquina de sorvete expresso da marca arphifrio .meu inverso de frequência deu defeito a maquina liga mais o motor não funciona.

    Olá Italva
    Como vai?
    Caso seu inversor de frequência seja da marca Ageon, você pode entrar em contato com nossa equipe técnica através do telefone (48) 3028-8878. Nossa equipe poderá ajudar a identificar o problema e, caso necessário, lhe informará o procedimento de envio do produto para a assistência técnica.
    Atenciosamente,
    Equipe Ageon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas sobre Inversores de Frequência
Tire suas dúvidas sobre inversores de frequência. Veja como configurar, como instalar e como aproveitar todos os recursos dos inversores de frequência. Confira outras postagens.