Checklist: cuidados com o sensor de temperatura em resfriadores de leite

25/07/2018 - Refrigeração

Checklist Cuidados com o sensor de temperatura em resfriadores de leite

O controle de temperatura é essencial para o funcionamento dos tanques resfriadores de leite. Esses equipamentos costumam utilizar termostatos digitais que acionam o sistema de refrigeração e, em muitos casos, acionam também o agitador. No entanto, todo o processo de controle térmico se inicia por um ponto: o sensor de temperatura. Neste post vamos dar dicas para evitar problemas com o sensor de temperatura e manter o resfriador de leite funcionando conforme esperado.

 

O que ocorre quando o sensor de temperatura está danificado?

Problemas no sensor de temperatura comprometem o funcionamento do resfriador por completo, pois o termostato deixa de medir a temperatura do leite.

Em muitos casos, o termostato apresenta uma mensagem de erro quando uma falha no sensor é detectada. Nos controladores de temperatura Ageon para resfriadores de leite, por exemplo, o código “E1” é exibido no display caso o sensor apresente defeito. O aparelho então desativa a saída do compressor, interrompendo o processo de refrigeração.

Entretanto, em alguns casos o termostato não consegue identificar o problema no sensor. Nesses casos o sensor passa a registrar a temperatura incorretamente, exibindo um valor diferente da temperatura real do leite. Isso pode resultar em má refrigeração ou em congelamento do leite.

Problemas com o sensor de temperatura podem causar prejuízos e risco de perda de mercadoria por falta de controle térmico. Para evitar que isso ocorra, confira o checklist abaixo e aumente a vida útil do sensor.

 

Cuidados com o sensor de temperatura do resfriador de leite

As dicas abaixo são fundamentais para garantir a durabilidade do sensor de temperatura utilizado em resfriadores de leite. Utilize este checklist para se certificar que o sensor será utilizado em condições ideais de funcionamento:

Checklist: Sensor de temperatura do resfriador de leite

Clique nos itens que estão de acordo com a sua instalação

 








A aplicação do sensor está de acordo com 0% das recomendações

 

Ao utilizar o sensor seguindo 100% das recomendações acima, a vida útil do aparelho será maior. Dessa forma evitam-se os problemas citados anteriormente, como a perda de mercadoria por falta de controle de temperatura.

***

O que você achou deste post? O checklist foi útil?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    André disse:

    Bom dia !
    Gostaria de saber qual a programação
    Do painel para tanques de expansão?
    Poderiam me enviar por email ?
    Não encontrei !

    Olá André, como vai?
    A programação do controlador pode variar de acordo com vários aspectos, como a potência do compressor, tempo de acionamento do agitador, capacidade do tanque, entre outros.
    Nossa equipe técnica está disponível para ajudá-lo a configurar seu aparelho através de diversos canais:

    (48) 3028-8878
    (48) 99844-0213
    (48) 99126-9908

    Ou entre em contato por Whatsapp clicando aqui.

    Reginaldo disse:

    Gostei foi de grandee ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.