Funções extras dos controladores de temperatura da Linha Black

14/07/2021 - Automação
Funções extras dos controladores de temperatura da Linha Black

A Linha Black chegou para mostrar que é possível um controlador de temperatura ter um design bonito e sofisticado adaptando-se bem ao ambiente. Tudo isso, prezando pela simplicidade na configuração e instalação. 

A Linha foi pensada especialmente para facilitar as configurações do aparelho, possuindo um painel com 6 teclas. Por ter mais teclas, acaba fazendo bastante diferença no dia a dia, principalmente quando precisa configurar diversos aparelhos ao mesmo tempo.

Falando em facilidade, podemos citar também as duas formas de fixação, tanto por presilhas quanto por parafusos, onde você poderá escolher o que for melhor para você. 

A seguir iremos destacar outros benefícios, como as funções extras que cada controlador da Linha Black possui, como: Modo Standby, Modo Econômico, Função Termômetro e a compatibilidade com a FastKey e o ArcSys.

Modo Standby

Uma das funções extras destes controladores é o Modo Standby. Essa função tem como objetivo desligar completamente o aparelho, utilizando apenas um botão específico. Por exemplo, o Modo Standby é excelente para empresas que utilizam chave para ligar e desligar o controle de temperatura do seus produtos, uma vez que essa função vem integrada no controlador, facilitando a montagem. Logo, o controlador desativa todos os relés e apaga o visor. 

Modo Econômico

Nessa função, o principal objetivo é alterar o valor do setpoint para economizar energia. 

Um exemplo bem didático, são os refrigeradores nos supermercados. Eles estão sempre ligados e, durante o período em que a loja está aberta, constantemente há alguém pegando bebidas e abrindo a porta. 

O que acontece é que, se programar o controlador, é possível que o setpoint se mantenha em uma temperatura específica quando não há movimentações (ou seja, se ninguém abriu a porta do refrigerador). A partir do momento em que alguém abre, o valor do setpoint automaticamente muda. Dessa forma, há economia de energia.

Cabe ressaltar que isso é válido para o modelo A106 (que possui entrada para sensor de porta). Nos demais modelos da Linha Black o modo econômico é ativado manualmente.


Função Termômetro

A função termômetro é simples, serve para mostrar a temperatura caso seja solicitado ou seja, ao ser ativada, o controlador mantém todas as saídas desativadas e apenas exibe a temperatura do ambiente.


FastKey e Sistema ArcSys

Tanto a FastKey quanto o Sistema ArcSys são produtos complementares e compatíveis com os modelos da Linha Black. 

A chave de programação, também chamada de FastKey, tem como principal objetivo oferecer ainda mais praticidade na hora de configurar o aparelho, visto que, o usuário pode alterar os parâmetros dos controladores e ainda replicar essa configuração aos demais.

Chave de Programação FastKey

Já o sistema ArcSys funciona como monitoramento de temperatura online do controlador, que você pode acessar quando quiser, basta estar conectado à internet. A vantagem de utilizar o sistema é que os dados ficam salvos na nuvem e também há backups de segurança, ou seja, corre menos riscos de perdas de mercadorias.

Você já conhecia essas funções dos controladores de temperatura da Linha Black? Entre em contato conosco e tire todo o proveito do seu equipamento.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Funções extras dos controladores de temperatura da Linha Black"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.