FastKey como ferramenta de trabalho para profissionais de refrigeração

29/04/2020 - Refrigeração
FastKey como ferramenta de trabalho para profissionais de refrigeração

Controladores de temperatura fazem parte do cotidiano de profissionais da refrigeração. Seja na instalação ou na manutenção de equipamentos, lidar com termostatos digitais é bastante comum. Por isso, refrigeristas costumam investir um tempo considerável do seu trabalho configurando ou testando esses aparelhos. Mas esse tempo pode ser bastante reduzido com uma única ferramenta: a FastKey.

O que é a FastKey?

Em resumo, a FastKey é uma chave de programação para facilitar a configuração dos controladores Linha Black da Ageon. Sua função principal é a possibilidade de copiar a configuração de um controlador para outro de maneira fácil e rápida.

No entanto, a FastKey possui outras funções que a tornam muito útil para profissionais da refrigeração. Abaixo listamos como a FastKey pode facilitar o trabalho e otimizar o tempo desses profissionais.

Configurando controladores rapidamente

Quando você está instalando um controlador de temperatura, como você faz a configuração? Normalmente é necessário realizar toda a ligação elétrica do aparelho para posteriormente utilizar a combinação de teclas para acessar parâmetro por parâmetro e somente então ajustar seus valores.

Com a FastKey esse procedimento é muito mais fácil. O controlador pode ser configurado antes mesmo da ligação elétrica ser realizada. Isso ocorre porque ao ligar a Fastkey ao controlador este último é energizado. Ou seja, não é necessário nem mesmo que o aparelho esteja ligado à rede elétrica. Em seguida, é possível selecionar uma das memórias salvas na FastKey e passá-las para o controlador.

Chave de Programação FastKey

Caso seja necessária alguma alteração de parâmetro é possível editar a configuração salva na FastKey antes de passar para o controlador. Em poucos cliques você visualiza a lista de parâmetros e alterar os valores que precisam de correção.

É possível salvar até 9 configurações diferentes na FastKey. Cada uma delas pode ser relacionada a um modelo diferente de termostato ou configurações diferentes para o mesmo modelo. Se você costuma trabalhar sempre com os mesmos modelos de controlador, por exemplo, você pode salvar as configurações mais comuns na FastKey e ganhar muito tempo nas suas instalações. Quanto mais controladores de temperatura sua instalação exigir, mais tempo você economiza utilizando a FastKey.

A FastKey é compatível com os controladores de temperatura da Linha Black da Ageon.


Profissionais de refrigeração precisam de produtos de qualidade

Não tem nada pior do que ter que voltar a uma instalação que apresentou problemas, certo? Além de realizar a instalação de acordo com as normas técnicas vigentes, utilizar produtos de qualidade é essencial para garantir a satisfação dos seus clientes. Por isso a Ageon investe massivamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer os melhores produtos para profissionais da refrigeração. São diversos modelos de controladores de temperatura, quadros de comando e até mesmo controladores de condensação para diversas aplicações. Tudo isso com tecnologia nacional, garantia de fábrica e uma equipe de suporte técnico especializada para dar o melhor atendimento e tirar suas dúvidas.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Nailton Pereira da silva disse:

    Conhecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.