Blog Ageon

Controladores de Temperatura em Aquecedores de Pneus

Controladores de Temperatura em Aquecedores de Pneus

Os controladores de temperatura Ageon são utilizados em diversas aplicações. De refrigeração a aquecimento solar, nossos produtos se destacam no mercado pela versatilidade e tecnologia. Hoje falaremos sobre uma aplicação diferenciada que vem conquistando um espaço cada vez maior: os aquecedores de pneus.

A empresa KWT Aquecedores, de São Paulo, desenvolveu aquecedores de pneus que utilizam controladores de temperatura digitais. Esse produto inovador é utilizado em competições de motociclismo, onde é necessário que os pneus estejam a uma temperatura específica para garantir o melhor desempenho, menor desgaste e maior atrito com o asfalto.

Segundo André Luiz Ramos Sales, fundador e proprietário da KWT, a maior vantagem de utilizar os controladores digitais da Ageon é a precisão no controle térmico. Os termostatos digitais apresentam uma precisão muito superior aos termostatos analógicos convencionais. Também possuem a vantagem de um display eletrônico, que exibe a temperatura do pneu em tempo real, facilitando o controle.

Outra característica interessante, segundo André, é a possibilidade de alterar a temperatura de controle (ou SetPoint). Cada modelo de pneu deve ser aquecido a uma temperatura específica para alcançar o melhor rendimento. Enquanto os termostatos analógicos são sempre configurados para uma temperatura fixa, os aquecedores de pneus com termostatos digitais permitem a configuração de diferentes SetPoints. Assim, é possível utilizar um único aparelho para aquecer um pneu a 70°C ou a 90°C, bastando alterar um parâmetro.

A qualidade presente nos produtos Ageon aliada à inovação da KWT possibilitaram a criação de uma linha exclusiva de aquecedores de pneus que é comercializada em todo o Brasil e que já vem chamando a atenção do mercado internacional.

 

Linha Prime em Aquecedores de Pneus

Os aquecedores de pneus da KWT utilizam os controladores de temperatura da Linha Prime. “A primeira coisa que nos chamou a atenção foi o design do produto“, afirma André, “depois fizemos os testes e vimos que os produtos realmente se adequam aos nossos aquecedores“.

Os controladores de temperatura da Linha Prime aliam alta tecnologia a um design sofisticado. São indicados principalmente para aplicações que exigem alto desempenho sem abrir mão de uma estética elegante. As teclas integradas ao painel garantem um visual clean sem comprometer a usabilidade do produto. Outra característica da Linha Prime é a facilidade na instalação e configuração dos aparelhos, exigindo menos tempo de técnicos e instaladores.

A Linha Prime é composta de controladores para aquecimento ou refrigeração, com modelos que contam com gerenciamento de degelo, monitoramento online, controle PID, entre outras funções.

Agradecimento: KWT Aquecedores de Pneus

***

Você já conhecia os aquecedores de pneus com termostatos digitais? Conhece alguma aplicação diferenciada para os controladores?

Deixe seu comentário abaixo.

Sair da versão mobile