Controlador para aquecimento solar com monitoramento online

16/02/2022 - Aquecimento Solar

A Linha de controladores AutomaSol ganhou novas versões de produto. Agora, os modelos TDI e TDA, possuem a versão WEB para que o nosso controlador solar tenha comunicação com o monitoramento online ArcSys e com a chave de programação FastKey da Ageon. Nesse post você irá ver sobre a Linha de controladores AutomaSol e quais as mudanças com o acréscimo desses dois novos modelos.

Automasol

Os controladores AutomaSol foram desenvolvidos para aquecimento solar, para isso essa linha é composta por controladores diferenciais de temperatura.

Controladores diferenciais de temperatura (CDT)

Os controladores diferenciais de temperatura se caracterizam por utilizar as diferenças de temperatura de um coletor e um reservatório.  Assim, a bomba aciona automaticamente quando a temperatura do reservatório baixa mais de 4 graus, e desliga desde que as temperaturas se igualem. Desta forma, sabemos que os controladores dessa linha funcionam. Com isso, vamos ver mais sobre o controladores AutomaSol.

Características da Linha AutomaSol

A Linha de Produtos AutomaSol possui características que diferencia a aplicação de cada modelo, por exemplo o AutomaSol TDI que com base na diferença de temperatura entre o coletor e o reservatório, ele controla o fluxo de água para que a temperatura entre os dois pontos chegue em um equilíbrio.
Já no AutomaSol TDA, além dessa saída a relé, possui outra saída que é utilizada para aquecimento auxiliar (resistência elétrica ou a gás), que geralmente é ativado quando o sistema de aquecimento solar não é capaz de aquecer a água.
Estes controladores ainda possuem outras características que facilitam a instalação e utilização do produto. Sendo elas:

  • Alimentação entre 85V a 265V;
  • Fixação em qualquer superfície plana utilizando caixa 4×2 ou a furação com parafusos m2;
  • Não necessita a utilização de jump externo;

AutomaSol TDI

  • Saída relé para utilizar bomba de circulação;
  • Parâmetros de proteção contra o congelamento da água na tubulação;
  • Parâmetros de proteção do superaquecimento do reservatório.

AutomaSol TDA

  • Saída relé para utilizar bomba de circulação;
  • Possui relógio em tempo real;
  • Função do relé auxiliar para apoio;
  • Função do relé auxiliar para filtragem;
  • Possibilita cadastrar 4 agenda de eventos para apoio, ou para filtragem (desconsidera o sensor utilizado);
  • Parâmetros de proteção contra o congelamento da água na tubulação;
  • Parâmetros de proteção do superaquecimento do reservatório.

Comunicação com FastKey e Sistema ArcSys

A partir de agora, tanto a FastKey quanto o Sistema ArcSys são produtos complementares e compatíveis com os modelos da Linha AutomaSol TDI WEB e TDA WEB

A chave de programação, também chamada de FastKey, tem como principal objetivo oferecer ainda mais praticidade na hora de configurar o aparelho, visto que, o usuário pode alterar os parâmetros dos controladores e ainda replicar essa configuração aos demais.

Já o sistema ArcSys funciona como monitoramento de temperatura online do controlador, que você pode acessar quando quiser, basta estar conectado à internet. A vantagem de utilizar o sistema é que os dados ficam salvos na nuvem e também há backups de segurança, ou seja, corre menos riscos de perdas de mercadorias.

Gostou da nova opção de controlador para aquecimento solar com monitoramento online?

Entre em contato com a Ageon para saber como adquirir o seu AutomaSol modelo WEB.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Controlador para aquecimento solar com monitoramento online"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.