Controlador de temperatura e umidade A103 PID U da Ageon

05/01/2022 - Aquecimento, Charcutaria e Homebrewing, Chocadeiras, Refrigeração

A mais recente linha controladores de temperatura Ageon, a Linha Black ganha um novo produto no seu catálogo, o controlador A103 PID U. Esse controlador é um produto voltado para  o uso em aplicações onde seja necessário o controle de temperatura e umidade, destacando entre eles o ramo da charcutaria, chocadeiras, estufas, refrigeração, secagem de grãos e saunas.

Mas o que tem no Controlador de temperatura e umidade?

O controlador A103 PID U conta com um sensor de temperatura e umidade comandando assim 3 saídas. Uma destas saídas é a saída TRIAC para aquecimento, onde é utilizado o controle PID (Proporcional, integral e derivativo). As outras duas saídas relé, uma sendo a saída de umidade e outra sendo um relé auxiliar.

O A103 PID U conta com a função de auto-tuning onde o algoritmo vai calcular automaticamente os melhores valores para o controle PID na utilização da saída TRIAC, com isso reduzindo a variação de temperatura. Na Saída do relé de umidade pode ser definida a utilização para umidificação como para desumidificação e na outra saída pode ser configurado como: refrigeração, aquecimento auxiliar ou timer cíclico.

Todas as facilidades e comodidades da linha Black

Além das características únicas do controlador A103 PID U ele também tem características de todos os outros produtos da Linha Black da Ageon que facilitam o uso e tornam a utilização mais tranquila.

Design dos controladores

A linha conta com um painel com acabamento sofisticado com um visor de acrílico na frente de um painel emborrachado. O grau de proteção IP65 (protege contra poeira e jatos de água), conta também com 6 teclas para programação e navegação entre os parâmetros.

Controlador de Temperatura Linha Black A103 PID para Chocadeiras


Fixação

A fixação dos controladores dessa linha pode ser feita com a utilização das presilhas convencionais para esse tipo de produto. Além disso, também possui a opção de fixar os controladores sem ter acesso a parte traseira do aparelho. Para isso basta usar a furação destinada a fixação com parafusos que fica posicionado na parte interna do visor acrílico.



Programação e conexão

A Linha Black conta com a opção de utilizar a FastKey, uma chave de programação que possibilita configurar os parâmetros de muitos controladores em um tempo reduzido, assim reduzindo custos. Com isso pode copiar a configuração de um controlador e replicar essa mesma receita para outros controladores. A FastKey tem a possibilidade de gravar até 9 receitas.

A conexão remota também está disponível para a ser utilizada com o ArcSys para monitoramento online, através do conector USB na lateral do aparelho e utilizando o adaptador RS-485.

Deseja saber mais sobre os controladores de temperatura e umidade A103 PID U? Entre em contato com nossa equipe e conheça outras vantagens deste modelo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    GERCILENE disse:

    BOM DIA, ELE GERA RELATORIO?

    Gustavo Vieira disse:

    Bom dia Gercilene,
    O A103 PID-U, e outros controladores da linha black, possibilitam monitoramento e geração relatórios com a integração do controlador e o sistema de monitoramento ArcSys.
    Em caso de mais dúvidas, você pode entrar em contato com nosso suporte técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Tire todas as suas dúvidas sobre controle de temperatura para chocadeiras. Neste guia prático você aprende a escolher o modelo, a instalar e configurar o aparelho. Veja as respostas para as principais dúvidas dos usuários e aumente a taxa de eclosão das chocadeiras.