Teclas de atalho do controlador K114 na fabricação de Cerveja Artesanal

14/06/2017 - Cerveja Artesanal, Controladores de Temperatura, Dicas Ageon

Teclas de atalho do controlador K114 na fabricação de Cerveja Artesanal

O controlador de temperatura K114 faz parte da Linha Prime e foi lançado recentemente pela Ageon. Com função de rampas e patamares, o K114 é indicado principalmente para a automação do processo de fervura na fabricação de cerveja artesanal. Fizemos um post completo sobre o lançamento deste controlador, que pode ser visto aqui.

Outra característica importante do modelo K114 é o controle total do processo de fervura. Através de alguns atalhos, é possível avançar, pausar e retroceder patamares a qualquer momento.

 

Principais teclas de atalho do controlador K114

Os controladores K114 possuem 5 atalhos principais. Estes atalhos podem ser acionados quando o aparelho estiver em modo de operação, ou seja, quando as configurações já foram realizadas e o processo está em andamento. Cada atalho é acionado através de uma tecla ou da combinação de teclas, conforme descrito abaixo:

Teclas do Controlador de Temperatura K114 para fabricação de cerveja

Identificação do patamar

O modelo K114 permite a configuração de até 8 patamares. Cada patamar possui ajustes independentes de tempo, temperatura, pausa e funcionamento da bomba. Por isso, em alguns momentos pode ser necessário identificar em qual patamar o processo se encontra. Para isso, basta pressionar a tecla “SET” uma vez. O display irá exibir o patamar atual (P1 a P8).

Interromper e retomar o patamar atual

Durante a execução do processo é possível pausar qualquer patamar pressionando a tecla “SET” por 2 segundos. Isso pode ser útil para adicionar ingredientes, ajustar o equipamento ou fazer medições, por exemplo. Para retomar o processo, basta pressionar novamente a tecla “SET” por 2 segundos.

Voltar ao patamar anterior

O controlador K114 permite retornar a um patamar anterior através de uma tecla de atalho. Basta pressionar a tecla para baixo por 2 segundos.

Avançar para o próximo patamar

Da mesma forma que o atalho anterior, também é possível avançar ao patamar seguinte através de um atalho. Nesse caso, basta pressionar a tecla para cima por 2 segundos e o patamar seguinte se inicia.

Forçar o encerramento do processo

Se por algum motivo o usuário desejar encerrar o processo, basta pressionar simultaneamente as teclas para cima e para baixo por 2 segundos. A partir deste momento ambas as saídas do controlador são desativadas, e o display apenas exibe a temperatura medida.

 

Utilizando as teclas de atalho você possui controle total do processo de fervura de sua cerveja artesanal. Além de permitir a fabricação de receitas mais elaboradas, a utilização do controlador K114 é simples e prática.

***

Você já conhecia os controladores K114 para fabricação de cerveja artesanal?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Teclas de atalho do controlador K114 na fabricação de Cerveja Artesanal"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.