Dicas de Instalação – Inversores de Frequência

26/01/2016 - Dicas Ageon, Inversores de Frequência

Dicas de Instalação de Inversores de Frequência

Detalhes na instalação de inversores de frequência podem contribuir para que o produto funcione perfeitamente por muito tempo. Da mesma forma, instalar o inversor sem se atentar a esses cuidados básicos pode significar custos com manutenção em poucos meses. Por esse motivo, reunimos abaixo algumas dicas de instalação dos inversores de frequência Ageon.

 

marcadorCuidado com as Vibrações

Os inversores de frequência não devem ser instalados em locais sujeitos a vibração excessiva. Isso pode danificar componentes do aparelho, interferindo no seu funcionamento e causando até mesmo a inutilização do inversor. Recomendamos também realizar o reaperto periódico dos parafusos dos bornes do mesmo.

 

marcador

Inversores e poeira não combinam

Ao instalar um inversor de frequência é importante tomar cuidado com locais empoeirados. Partículas de poeira e outros resíduos podem entrar pela ventilação do inversor e se alojar entre os componentes eletrônicos, aumentando o risco de curto-circuito.

 

marcador

Fluidos corrosivos

A Ageon indica que seus inversores de frequência sejam instalados em ambientes livres de gases ou líquidos corrosivos. A corrosão pode atingir tanto o exterior do inversor (interface homem-máquina ou parafusos de fixação) como também o interior do aparelho (placa eletrônica e seus elementos) através das aberturas para ventilação.

 

marcador

Intempéries

Instale os inversores de frequência em locais protegidos dos raios solares, da chuva e da maresia. Esse é um cuidado básico para conservar seu aparelho, evitando o desgaste excessivo e a oxidação no seu inversor. Utilize sempre dispositivos de proteção contra surtos (DPS) e um bom sistema de proteção contra descargas elétricas (SPDA).

 

marcador

Temperatura e umidade adequadas

A Ageon informa nos manuais de seus produtos quais são as condições adequadas para o bom funcionamento dos mesmos. Durante a instalação dos inversores de frequência, é de suma importância se atentar a essas informações para evitar problemas de superaquecimento ou oxidação. Verifique se a temperatura do ambiente e os níveis de umidade estão de acordo com os valores indicados e respeite a área livre para ventilação em torno do aparelho.

Ao seguir essas dicas na hora de instalar seu inversor de frequência você aumenta a vida útil do produto e evita gastos desnecessários com manutenção ou mesmo com a reposição dos inversores.

A Ageon recomenda que a instalação e a configuração dos seus inversores de frequência sejam feitas por um profissional qualificado a fim de evitar riscos.

 

***

As dicas sobre instalação de inversores de frequência foram úteis?

Deixe sua dúvida, crítica ou sugestão abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Dicas de Instalação – Inversores de Frequência"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.