Técnicos qualificados: um investimento que compensa

21/07/2015 - Aquecimento, Aquecimento Solar, Automação, Charcutaria e Homebrewing, Chocadeiras, Climatizadores, Fitness, Refrigeração

Técnicos qualificados

Para conseguir um preço competitivo na venda de seus produtos muitas empresas costumam reduzir custos de todas as formas possíveis. Embora essa prática seja válida quando se trata de evitar desperdícios, em alguns casos ela se mostra prejudicial em um curto período de tempo. Um exemplo é quando há necessidade de técnicos especializados.

 

Porque é tão importante ter um profissional com conhecimentos técnicos?

Imagine uma fábrica de climatizadores evaporativos. Grande parte desses produtos utiliza um inversor de frequência para controlar a velocidade das hélices. É recomendado que a instalação desses componentes seja feita por um profissional qualificado. Agora imagine que o proprietário desta fábrica queira reduzir os gastos e contrate mão-de-obra mais barata, sem o conhecimento técnico necessário. De início, os custos aparentemente serão menores, mas com o tempo a possibilidade de erros aumenta, gerando falhas nos aparelhos e reclamação dos clientes. Isso traz prejuízos a médio e longo prazo, tanto pelas devoluções e manutenções quanto pela imagem da empresa, que fica marcada como fabricante de má qualidade.

A mesma situação se repete em diversos outros segmentos. Profissionais bem treinados são um fator determinante tanto na fabricação de produtos quanto na prestação de serviços.

Muitas vezes é válido investir na capacitação de funcionários. Atualmente existem várias instituições que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes por um custo baixo ou até mesmo de forma gratuita. Uma equipe capacitada e atualizada em relação ao mercado pode representar um diferencial e evitar problemas que abalam a credibilidade da empresa.

A Ageon recomenda que a instalação de seus produtos seja realizada por técnicos capacitados. Isso garante que seus controladores de temperatura e inversores de frequência sejam instalados corretamente, evitando manutenções desnecessárias, mau uso e até mesmo danos irreversíveis ao produto.

***

Você considera importante investir em um profissional técnico? Qual sua opinião sobre o assunto?

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Técnicos qualificados: um investimento que compensa"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.