Controlador de Condensação FanSpeed

11/05/2016 - Automação, Refrigeração

Controlador de Condensação FanSpeed

Você sabe para que serve um controlador de condensação? Já ouviu falar do FanSpeed?

O controle de condensação em sistemas de ar condicionado é necessário em alguns casos onde a temperatura do ar externo é muito baixa. Durante o inverno na Região Sul do País, por exemplo, não são raras situações em que há formação de gelo na parte externa do evaporador. A condensação excessiva no evaporador impede a troca de calor entre o fluido refrigerante e o ambiente, prejudicando todo o sistema e podendo, inclusive, causar danos ao compressor.

Para evitar esse tipo de problema a Ageon criou uma solução: o controlador de condensação FanSpeed. O FanSpeed permite definir um setpoint de pressão do fluido refrigerante. A partir dessa configuração o aparelho controla a velocidade do ventilador do condensador para que a pressão do fluído se mantenha estável independente da variação da temperatura ambiente. Esse recurso evita o acúmulo de gelo no evaporador e traz uma série de benefícios para sistemas de ar condicionado, como o aumento da vida útil do equipamento e a redução do ruído sonoro.

Outra vantagem do FanSpeed é a sua praticidade. A parametrização simples e o formato compacto permitem que seja instalado rapidamente, facilitando o trabalho de técnicos e instaladores. Possibilita ainda a visualização da pressão em seu display sem a necessidade de manômetros externos, gerando economia.

***

Você já teve problemas com formação de gelo no evaporador? Deseja saber mais sobre o controlador de condensação FanSpeed?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Controlador de Condensação FanSpeed"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.