Como fortalecer a parceria comercial da sua empresa?
22/08/2022 - AutomaçãoEstratégias de como fortalecer a parceria comercial da empresa estão sempre em alta em qualquer organização. Não é por menos. A cooperação entre todas as partes é responsável simplesmente por girar o fluxo de caixa de toda a companhia. É um tema que merece total atenção.
Embora o avanço tecnológico tenha causado constantes mudanças no mundo de negócios, a necessidade de unir forças a parceiros estratégicos nunca muda. A sobrevivência, muitas vezes, depende disso.
O que você tem feito para desenvolver as suas parcerias comerciais? Investir em uma parceria confiável é o grande diferencial para se destacar em um mercado tão competitivo.
Para te ajudar a fortalecer ainda mais a parceria comercial da empresa, trouxemos neste material algumas dicas.
Estudo de mercado
A fase de estudo de mercado é uma das primeiras antes de firmar uma parceria de sucesso. O processo define qual público atingir e as dores que eles enfrentam diariamente.
Você é capaz de resolver o problema dos seus clientes? Como? Seus concorrentes possuem meios de sanar as dificuldades dos consumidores? Essas são as perguntas que devem ser respondidas.
Para respondê-las, é preciso contar com uma parceria robusta, que possua uma sólida experiência de mercado e que não se concentre apenas em vender uma solução.
Serviço com alto valor agregado
Ao agregar valor ao seu serviço, o cliente não se preocupa tanto com o preço cobrado. O cliente busca qualidade, não preço.
O cliente até gosta de um desconto (quem não gosta?), mas neste tipo de negócio, a expressão ‘o barato sai caro’ é levada muito a sério.
Portanto, utilizar produtos de uma empresa com mais de 20 anos de mercado é uma ótima saída para agregar valor ao seu serviço.
Atendimento especializado de parceria comercial
Não há nada mais desanimador que adquirir um produto e a fabricante não oferecer um suporte de qualidade.
Isso acontece porque a fabricante não investe em pessoal qualificado para sanar as dúvidas dos parceiros.
Outra característica comum é a concentração das informações técnicas em uma só pessoa, o que é definido como superespecialização do colaborador.
Contudo, o atendimento nunca deve ser negligenciado. Ao escolher uma parceria comercial, busque informações sobre o serviço de pós-venda.
Perguntar se a fabricante possui uma equipe especializada para sanar possíveis problemas técnicos é um começo.
Durabilidade dos produtos
Ninguém quer repor um produto que apresentou defeito com pouco tempo de uso.
Até mesmo no setor público, rodeado por processos burocráticos, a lei define que nos processos de licitação o menor preço não é o único critério para definir pela escolha.
A vida útil do produto é um fator fundamental para a escolha do licitante vencedor. Isso porque essa característica está diretamente ligada à confiabilidade.
Portanto, a durabilidade é uma qualidade vista com bons olhos pelos consumidores e representa a confiança na sua marca.
Consequentemente, se a sua empresa quer oferecer um serviço de qualidade, é prudente optar por produtos duráveis, robustos e resistentes.
Conclusão
Fica claro que o consumidor final está cada vez mais exigente quanto à qualidade dos serviços prestados. Ele se informa, pesquisa, pergunta e pede indicações e explicações.
Portanto, o mercado de automação é um segmento que permite uma margem de erro próxima a zero. Não há espaço para dúvidas.
O mais produtivo a fazer, então, é optar por equipamentos de qualidade, de última geração, de uma empresa que conta com um excelente serviço de suporte pós-venda.
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