Blog Ageon

Como configurar o controlador AutomaSol para Aquecimento Solar

Como configurar o controlador AutomaSol para Aquecimento Solar

Uma das principais características da linha AutomaSol é sua praticidade. Os controladores que fazem parte dessa linha são indicados para sistemas de aquecimento solar e possuem instalação rápida devido à fixação por sobrepor. Possuem teclas que facilitam sua utilização e sua programação é simples.

Para demonstrar toda a simplicidade de configuração do AutomaSol, fizemos um vídeo citando os principais parâmetros deste aparelho.

No vídeo abaixo é possível visualizar as diferentes formas de utilizar a bomba de circulação (automática ou manual). Também é demonstrado como alterar a visualização do display para exibir a temperatura dos coletores, do reservatório ou o diferencial.

Referente à configuração, no vídeo é possível compreender como alterar o SetPoint, ou seja, a temperatura de controle. Em seguida é demonstrado como alterar os três principais parâmetros:

• Diferencial para ligar a bomba – Quando a diferença de temperatura entre o coletor e o reservatório for maior que o valor ajustado neste parâmetro, a bomba é acionada.

• Diferencial para desligar a bomba – Quando a diferença de temperatura entre o coletor e o reservatório for menor que o valor ajustado neste parâmetro, a bomba é desligada.

• Tempo da bomba acionada – Quando a bomba for acionada manualmente (Pump = On), a mesma ficará acionada pelo tempo definido neste parâmetro.

Além dos parâmetros citados acima, os controladores AutomaSol possuem diversas funções de proteção. Essas funções garantem o bem-estar dos usuários e a proteção do equipamento. Para mais informações, consulte o manual técnico do produto ou entre em contato com o suporte técnico Ageon pelo telefone (48) 3028-8878.

***

Você já conhece os controladores AutomaSol? Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre este post?

Deixe seu comentário abaixo.

Sair da versão mobile