As vantagens do controlador de temperatura AutomaSet T102 da Ageon

02/02/2022 - Aquecimento, Charcutaria e Homebrewing, Refrigeração

O AutomaSet é um controlador de temperatura que possui algumas vantagens comparado com outros controladores de embutir do mesmo funcionamento. Nesse sentido, o controlador é versátil e simples.
Dentre seus diferenciais destacamos:

Alimentação:

Ao começar a falar sobre a facilidade do controlador destacamos como realizamos a alimentação do produto. A forma de ligação do AutomaSet é feita apenas utilizando dois bornes. Isso ocorre, pois o controlador tem uma fonte chaveada que possui uma maior qualidade e durabilidade. Além disso, a fonte chaveada é bivolt automático, ficando na faixa de 85V a 265V. A vantagem é que a instalação é facilitada, evitando os erros de ligação devido às diferenças de tensão de cada parte do país. E assim tendo uma margem de proteção contra variações de tensão dentro da faixa de funcionamento.

Saída a relé:

Do mesmo modo a saída a relé tem a característica de ser simples de utilizar. Sem a necessidade de ter que conectar a fase de alimentação com a saída relé. Sendo assim, facilitando a instalação do produto sendo necessário somente a conexão na rede elétrica e outra para o relé. Isso acontece, pois o AutomaSet tem na sua placa um jumper interno que desobriga o uso dele externamente.

Fixação:

A fixação do controlador AutomaSet é diferente comparado com controladores de embutir padrões de mercado. Por outro lado, o padrão de fixação do T102 é de sobrepor, sendo fixado em caixas elétricas 4×2 ou em qualquer superfície plana. Com um parafuso e pendurado com o gancho que tem por trás do produto, ou usar a furação da caixa elétrica. Com isso, não necessita de fazer corte no material utilizado para fixação, economizando tempo e dinheiro com a aquisição de ferramentas específicas para essa finalidade.

Uso do controlador:

O AutomaSet T102 possui muitas características simples e fáceis, e com o uso dele não pode ser diferente. Configuração e uso são feitas com o apoio de apenas quatro teclas. A tecla para cima e para baixo, usadas para aumentar e diminuir os valores e navegando pelos parâmetros. A tecla “SET“, usada para acessar o “set point” é feita direto na tela inicial pressionando a tecla, e na tabela de parâmetros, pressionando acessa o parâmetro para editar. Por fim, a tecla “PUMP” na tela inicial, permite entrar no Modo “Standby”, basta mantê-la pressionada, e na tabela de parâmetros irá mostrar a versão do firmware.
Outro ponto no controlador é seu visor, o display tem fácil visualização das temperaturas, e dos estados do relé se está ligado ou desligado.

Em conclusão, podemos dizer que as vantagens do controlador de temperatura AutomaSet T102 são simplicidade, versatilidade e fácil instalação. Se você se interessou pelo controlador entre em contato conosco, ou se precisar de ajuda do nosso suporte técnico com dúvidas.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "As vantagens do controlador de temperatura AutomaSet T102 da Ageon"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.