Qual o melhor climatizador evaporativo do mercado?

02/08/2017 - Climatizadores, Dicas Ageon, Inversores de Frequência

Qual o melhor climatizador evaporativo do mercado

A resposta para esta pergunta não é simples. São diversos fabricantes no Brasil e cada um deles possui um projeto diferente. Além disso, cada necessidade pode requerer um tipo de climatizador diferente.

Para ajudar a identificar o melhor climatizador evaporativo para você, reunimos alguns aspectos que devem ser considerados antes da compra.

 

Qual a área a ser climatizada?

Antes de adquirir um climatizador é preciso identificar a área onde o aparelho será instalado. Cada modelo de climatizador é projetado para ambientes de diferentes áreas. A capacidade do climatizador deve ser compatível com a área a ser climatizada. Se um climatizador é projetado para áreas de até 50m², por exemplo, ele não será eficiente para áreas maiores.

 

Quão silencioso é o climatizador evaporativo?

Existem climatizadores com diferentes níveis de ruído. Em algumas situações não é necessário que o climatizador seja silencioso, mas em outras este é um requisito essencial. Em uma indústria, por exemplo, muitas vezes o ruído não é um problema. Já em salas comerciais os climatizadores devem ser silenciosos. Por isso é importante identificar se os níveis de ruído do climatizador são adequados ao ambiente onde o mesmo será instalado.

 

É fácil de utilizar?

A utilização de um climatizador evaporativo vai variar de acordo com os recursos presentes em cada modelo. Existem climatizadores em que o usuário define apenas a velocidade do ventilador e o modo de funcionamento (climatizar ou ventilar). Existem outros modelos com funções como swing, dreno, timer, entre outras. É importante avaliar qual a sua necessidade e o que você espera de um climatizador. Verifique quais funções você precisa em seu climatizador e selecione um modelo que atenda a esses requisitos. Para mais detalhes sobre as principais funções de um climatizador, acesse este post.

 

É produzido com materiais de qualidade?

Os principais componentes de um climatizador evaporativo são basicamente o motor, a hélice, a bomba e o inversor de frequência. O motor e a hélice são responsáveis pela ventilação, enquanto a bomba é utilizada para umidificar o painel evaporativo. O inversor de frequência realiza toda a automação do climatizador, acionando o motor, a bomba e demais funções. Antes de adquirir um climatizador evaporativo, certifique-se que seus componentes sejam de qualidade. Dessa forma você evita problemas futuros com manutenções ou mal funcionamento.

 

Bônus – Inversores de Frequência Ageon

Como citado anteriormente, os inversores de frequência são responsáveis pela automação de um climatizador evaporativo. Ou seja, é o inversor que aciona o motor e permite a variação da velocidade do ventilador. Também é o inversor que permite o acionamento da bomba através de uma temporização, para economia de energia. Em alguns casos, o inversor de frequência ainda aciona outras funções, como swing, dreno, exaustão, entre outras.

Se você precisa de um climatizador de qualidade e fácil de utilizar, certifique-se de que o inversor de frequência é Ageon. Nossos inversores de frequência são produzidos no Brasil e são destinados especialmente para climatizadores. Possuem controle remoto e IHM com teclas que permitem o controle total do aparelho de forma prática.

***

Este post foi útil? Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Qual o melhor climatizador evaporativo do mercado?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.