Como configurar o inversor de frequência IRX Pro para Climatizadores?

11/10/2017 - Climatizadores

Como configurar o inversor de frequência IRX Pro para Climatizadores

Os inversores de frequência IRX Pro foram desenvolvidos pela Ageon para aplicação diretamente em climatizadores evaporativos. Por esse motivo os inversores desta linha possuem funções específicas para esta aplicação, como Climatizar, Ventilar, Dreno, Swing, entre outras.

Outra característica da linha IRX Pro é sua facilidade de utilização. Esses inversores podem ser acionados através de um controle remoto ou duas opções de IHM (sobrepor ou embutir). Ambas as opções possuem teclas de acesso facilitado às principais funções do inversor.

Assista aos vídeos e saiba mais sobre a instalação e configuração dos inversores de frequência IRX Pro.

 

Como instalar o inversor de frequência IRX Pro para Climatizadores?

No vídeo abaixo abaixo é demonstrada a instalação desses inversores. Produzimos este vídeo com o modelo IRX Pro de três relés. Este modelo possui saídas para bomba, dreno e swing ou lâmpada germicida. Devido ao seu módulo inversor com vedação, o produto pode ser instalado diretamente no interior do climatizador. Veja como o aparelho deve ser ligado ao motor, à bomba, ao dreno e ao swing ou lâmpada germicida. Também demonstramos como ligar o sensor de nível ao inversor, para proteção da bomba em caso de falta d’água.

Como configurar o inversor de frequência IRX Pro para Climatizadores?

Após realizar a ligação elétrica, o inversor estará pronto para a configuração. O ajuste dos parâmetros deve ser realizado através da IHM do produto. No vídeo a seguir citamos os principais parâmetros dos inversores de frequência IRX Pro. No vídeo utilizamos também o modelo de três saídas a relé. São demonstrados diversos parâmetros, como o retardo de molhar ou secar o painel, o timer cíclico da bomba, a frequência (velocidade) mínima e máxima, entre outros.

 

A Ageon informa que a instalação e configuração dos inversores de frequência deve ser realizada por um profissional qualificado.

***

Você já conhecia os inversores de frequência IRX Pro para climatizadores? O que achou dos nossos vídeos?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Como configurar o inversor de frequência IRX Pro para Climatizadores?"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas sobre Inversores de Frequência
Tire suas dúvidas sobre inversores de frequência. Veja como configurar, como instalar e como aproveitar todos os recursos dos inversores de frequência. Confira outras postagens.