Perspectivas da Ageon para o ano de 2016

03/12/2015 - Ageon

Perspectivas da Ageon para 2016O ano de 2015 vem chegando ao fim com números preocupantes para a economia brasileira. Com um cenário político-econômico conturbado, vimos a alta do dólar e da taxa de juros, agravando ainda mais uma situação que já era delicada. A atividade industrial sofreu uma queda significativa em relação ao ano anterior e apenas no setor de máquinas e equipamentos o impacto negativo chegou a 13,6% (de janeiro a outubro, segundo o IBGE).

Apesar das dificuldades, o balanço geral de 2015 para a Ageon é positivo. De janeiro até novembro a empresa conseguiu um crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, aumentando sua carteira de clientes e abrindo novos mercados. Essa solidez da Ageon mesmo em tempos de crise se dá, na maior parte, pelos investimentos massivos em pesquisa e desenvolvimento e também pelo diálogo direto com os clientes. Essas características permitem à empresa identificar quais são as reais necessidades do mercado e criar produtos de qualidade para atendê-las da forma mais prática.

Em relação a 2016, as expectativas são incertas. Na política temos uma gestão desacreditada e um processo de impeachment que afeta diretamente a economia, já fragilizada depois de um ano difícil. Entretanto, para a Ageon, 2016 será um ano de reação. Fabricando produtos para diversos segmentos diferentes, a empresa já enxerga nos seus clientes uma mudança de comportamento, estão saindo de um estado apático e partindo para um enfrentamento da crise. Essa mudança, que ao que tudo indica será ainda mais forte no início de 2016, mantém a Ageon otimista nos vários mercados que atua, que vão desde inversores de frequência para esteiras ergométricas, climatizadores evaporativos e máquinas no geral até controladores de temperatura para câmaras frigoríficas, sistemas de aquecimento solar, chocadeiras, tanques resfriadores de leite, entre outros.

A dica para superar essas dificuldades econômicas é otimizar recursos. Manter um nível de qualidade, revisar os processos da empresa e reduzir despesas desnecessárias. A Ageon se mantém presente diante de seus clientes e parceiros para auxiliar nesse momento, fornecendo produtos de ótimo custo-benefício para que haja crescimento mútuo independente das oscilações do mercado.

***

Você acredita que 2016 será um ano de reação? Espera uma melhora no cenário econômico?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Perspectivas da Ageon para o ano de 2016"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.