Qual é a melhor chocadeira automática do mercado?

26/06/2019 - Chocadeiras, Controladores de Temperatura
Qual é a melhor chocadeira automática do mercado

Você precisa de uma chocadeira de ovos automática mas não sabe qual modelo adquirir? Então este post é para você. Aqui você verá quais aspectos que devem ser levados em conta para selecionar a melhor chocadeira para a sua necessidade e não errar na escolha.

Preciso de uma chocadeira. E agora?

Se você já identificou que precisa de uma chocadeira, é importante levantar algumas informações antes de adquirir o produto. Dessa forma você evita dores de cabeça e prejuízos que podem ocorrer caso a chocadeira não seja adequada para o que você precisa.

  1. Qual a capacidade ideal para a sua chocadeira?

    Em primeiro lugar é importante saber qual a capacidade da chocadeira a ser adquirida. É importante se atentar se a capacidade da chocadeira, ou seja, a quantidade de ovos por chocagem, irá atender á sua demanda. Existem chocadeiras de diversas capacidades, de 50 ovos até modelos industriais para mais de 1000 ovos por chocagem. Geralmente os valores das chocadeiras estão de acordo com sua capacidade, embora este não seja o único ponto de atenção. Isto nos leva ao próximo item…

  2. Qual a potência da chocadeira?

    De modo geral, quanto maior a capacidade de uma chocadeira, maior a potência necessária para aquecer os ovos à temperatura correta. Se você já definiu a capacidade, é importante verificar também se sua rede elétrica suporta a potência da chocadeira. A tensão da rede e a espessura dos fios da sua instalação, por exemplo, são fatores que podem interferir no funcionamento do aparelho. Dependendo das características da chocadeira, poderá ser necessário ajustar sua rede.

  3. Quais itens são indispensáveis para uma chocadeira de ovos?

    Para que a taxa de eclosão da chocadeira seja satisfatória, alguns recursos são essenciais. Se você busca pela melhor chocadeira do mercado, com certeza você precisa de uma chocadeira com controle de temperatura adequado e viragem automática, por exemplo. Um bom termostato pode resolver ambos os problemas. Os melhores termostatos para chocadeira possuem controle PID de temperatura, fazendo com que a temperatura permaneça sempre estável no valor desejado. Além disso, o termostato também é responsável por acionar o motor de viragem em muitos modelos de chocadeiras. Além destes itens, outro recurso que também pode ser útil é o ovoscópio. Este dispositivo permite avaliar o desenvolvimento do embrião ao longo da chocagem.

  4. Aberturas na chocadeira são necessárias?

    Os ovos precisam de oxigênio para eclodirem. Uma chocadeira que não possui nenhuma troca de ar com o ambiente não terá uma taxa de eclosão satisfatória. Por isso, verifique o modelo selecionado possui alguma abertura que permita a entrada de oxigênio. Evite chocadeiras completamente vedadas. Apesar de ser benéfica para o controle térmico, a vedação é prejudicial à oxigenação dos embriões.

  5. O material da porta da chocadeira interfere?

    A resposta é sim. Chocadeiras com grandes áreas de vidro na porta podem parecer interessantes, mas isso interfere diretamente no controle de temperatura. O vidro é mais propício à perda de calor, pois não é um bom isolante térmico.

  6. E quanto à umidade?

    Entre as variáveis que interferem diretamente na taxa de eclosão está a umidade. Os embriões precisam de valores adequados de umidade para que não colem na casca dos ovos e também para que a eclosão seja mais fácil. Em resumo, é importante se atentar à forma com que a umidade é controlada dentro da chocadeira, seja através de um controlador de umidade ou mesmo uma bandeja com água.

  7. E qual a melhor marca de chocadeira?

    A resposta para essa pergunta pode variar muito de acordo com a sua necessidade. O mais recomendado é realizar uma pesquisa e questionar os fabricantes sobre os detalhes citados acima.


Que tal saber mais sobre o controle de temperatura em chocadeiras?

Se você deseja ter as melhores taxas de eclosão, um bom controle de temperatura é essencial. Por isso criamos um guia com as respostas às principais dúvidas sobre controle de temperatura de temperatura em chocadeiras. Baixe gratuitamente aqui.


Este post foi útil? Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Qual é a melhor chocadeira automática do mercado?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Tire todas as suas dúvidas sobre controle de temperatura para chocadeiras. Neste guia prático você aprende a escolher o modelo, a instalar e configurar o aparelho. Veja as respostas para as principais dúvidas dos usuários e aumente a taxa de eclosão das chocadeiras.