IRX Pro: IHM de embutir ou IHM de sobrepor?

18/01/2017 - Climatizadores

Inversores de Frequência IRX Pro

Recentemente a Ageon lançou a linha IRX Pro de inversores de frequência para climatizadores. Esta linha traz grandes novidades para o mercado, como o módulo inversor vedado para instalação diretamente no interior do climatizador. Outros recursos presentes nesta linha são as funções específicas, como Climatizar, Ventilar, Timer, entre outras.

Outra grande novidade da linha IRX Pro é que seus inversores possuem duas opções de IHM. Além do controle remoto, os inversores podem ser acionados pela IHM de embutir ou também pela IHM de sobrepor. Ambas possuem as mesmas teclas de acesso às funções do aparelho, display digital e LEDs indicadores. No entanto, cada uma delas possui características particulares e é comum surgir dúvidas de qual é a melhor. Veja abaixo mais detalhes sobre as duas opções:

 

O que é a IHM do Inversor de Frequência?

A Interface Homem-Máquina, ou IHM, é utilizada para realizar a comunicação entre o usuário e o inversor de frequência. Em outras palavras, a IHM serve para que o usuário possa controlar o inversor, acionar funções, ajustar parâmetros, visualizar informações no display, etc. Na linha IRX Pro, as IHMs possuem teclas de acesso para todas as funções do aparelho, permitindo que o usuário realize facilmente as ações que desejar. A comunicação entre o inversor e a IHM ocorre através de um cabo RJ45, permitindo que esses dois pontos sejam instalados em até 50 metros de distância.

 

IRX Pro com IHM de Embutir

Inversor de Frequência IRX Pro com IHM de Embutir

A opção de IHM de embutir é indicada para projetos em que a IHM é fixada diretamente no climatizador. Por este motivo a opção de embutir possui vedação, prevenindo a entrada de umidade no interior da IHM. Seu formato diferenciado também é otimizado para instalação no climatizador, ocupando pouco espaço e favorecendo a estética do produto. Além disso, como é fixada diretamente no climatizador, reduz o tempo de instalação no cliente.

 

IRX Pro com IHM de Sobrepor

Inversor de Frequência IRX Pro com IHM de Sobrepor

A opção de IHM de sobrepor é indicada para projetos em que a IHM é fixada em locais próximos ao climatizador, como paredes, pilares e outros. Geralmente esta opção é instalada em locais de fácil acesso, para controle do climatizador mesmo sem o controle remoto. A IHM de sobrepor possui passa fio em quatro direções e pode ser fixada em caixas 4×2, facilitando o trabalho de técnicos e instaladores.

 

A melhor opção de IHM para os inversores IRX Pro vai variar de acordo com o projeto. Existem casos onde a opção de sobrepor é indicada, e casos onde a opção de embutir é mais adequada. Ambos os modelos possuem suas vantagens e é necessário analisar as características de cada projeto para identificar a melhor forma de utilizar a IHM.

***

O que você achou das opções de IHM dos inversores de frequência IRX Pro?
Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Eu tô com um inversor ir pro ageon com erroE08 e o ledi da placa piscando 7 vezes é para e pisca de novo, me a Judá a consertar ele ou da uma dica!.

    Gustavo Vieira disse:

    Olá, Sidnei
    Temos um post no Blog Ageon que fala exatamente sobre esta questão. Você pode acessá-lo em https://blog.ageon.com.br/erros-da-linha-irx-pro-e-resolucao-dos-problemas/
    Caso continue com dúvidas após ler o post, nossa equipe de suporte técnico está à disposição para atendê-lo através dos seguintes canais:

    (48) 3028-8878
    (48) 99996-0430

    Ou entre em contato por Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.