FastKey: nunca foi tão fácil configurar os controladores de temperatura

28/11/2019 - Aquecimento Solar, Cerveja Artesanal, Chocadeiras, Como Configurar, Controladores de Temperatura, Dicas Ageon, Refrigeração
FastKey nunca foi tá fácil configurar os controladores de temperatura

Quanto tempo você leva para configurar um controlador de temperatura? Por mais que seja simples, ajustar os parâmetros dos controladores de temperatura leva certo tempo. Quando se trata de uma linha de produção, por exemplo, este processo precisa ser o mais rápido possível para não impactar nos custos do produto.

Pensando nisso, os novos controladores Ageon são compatíveis com um novo recurso: a chave de programação FastKey. Neste post você vai ver como a FastKey torna a configuração dos controladores muito mais fácil e rápida.

O que é a FastKey?

Fastkey é uma chave de programação compatível com os novos controladores de temperatura Ageon. Sua função principal é replicar a configuração de um controlador para outros controladores, ou seja, copiar os parâmetros de um aparelho para diversos outros aparelhos.

Em resumo, com a FastKey só é preciso configurar um controlador de temperatura. Depois disso, basta copiar a configuração deste aparelho e aplicá-la a todos os outros controladores que devem ser configurados para a mesma aplicação.

Além de permitir configurar o controlador sem a necessidade de energizá-lo, a tela de 2,4″ da FastKey permite visualizar e editar todos os parâmetros do controlador diretamente na chave de programação.

Para quem a chave de programação FastKey é indicada?

Apesar de a FastKey trazer benefícios para qualquer processo de configuração dos controladores de temperatura Ageon, existem algumas situações em que as vantagens são ainda maiores.

Se você possui uma linha de produção que utiliza controladores de temperatura em série, em que vários aparelhos são configurados da mesma forma, a FastKey pode trazer agilidade e economia.

Imagine que um funcionário é responsável por configurar todos os controladores de temperatura. Por mais que o funcionário seja ágil, é necessário certo tempo para energizar o aparelho e ajustar os parâmetros. Além disso, um processo manual está sujeito a falhas humanas. Ou seja, neste caso temos o problema do tempo e da probabilidade de erro.

Com a FastKey ambos os problemas são resolvidos. Em primeiro lugar porque a configuração de cada controlador pode ser feita em poucos segundos e sem a necessidade de energizá-lo. Em segundo lugar porque a probabilidade de erros de configuração com a FastKey é praticamente nula, já que os mesmos parâmetros de um controlador são replicados para todos os outros. Dessa forma, você economiza tempo e dinheiro na sua linha de produção.

Quanto posso economizar com a FastKey?

Para ajudar a calcular quanto a configuração dos controladores de temperatura custa para sua empresa, criamos a calculadora abaixo. Para utilizá-la é bem simples, basta preencher as informações e ver qual seu custo com a configuração dos controladores.

Calculadora de Custo de Configuração

*Considerando um funcionário com jornada semanal de 44h.


Como funciona a FastKey?

Agora que você já viu como a FastKey pode gerar economia e facilitar seu processo de produção, é hora de ver como funciona. O passo a passo abaixo descreve como é o funcionamento básico da chave de programação.

  1. Conecte a FastKey no controlador configurado

    O primeiro passo é conectar a chave de programação no controlador que já possui a configuração correta. Esta etapa é bastante simples, já que o controlador de temperatura não precisa estar energizado. Basta ligar a chave de programação ao controlador com a cabo USB que acompanha o produto.FastKey 01

  2. Copie os parâmetros do controlador para a FastKey

    Ligue a chave de programação e acesse a tela “Ler”. Você pode selecionar umas das 9 memórias da FastKey para gravar a as configurações do controlador. A mensagem “Leitura concluída com sucesso” será exibida quando a configuração estiver salva na memória selecionada.FastKey 02

  3. Replique a configuração para os demais controladores

    Agora que a FastKey já possui a configuração que deve ser replicada, basta conectá-la ao controlador que deve ser configurado e selecionar entre as 9 memórias salvas. A mensagem “Gravado com sucesso” será exibida quando o processo terminar. Pronto! Neste momento o controlador já estará configurado de acordo com as configurações salvas na FastKey.FastKey 03

  4. Gravação automática em poucos segundos

    Após a gravação do primeiro controlador, a FastKey irá questionar se você deseja entrar em modo de gravação automática. Se você optar por “Sim”, as próximas gravações ficam ainda mais rápidas. É necessário apenas conectar o controlador à chave de programação. A mesma configuração será salva automaticamente em poucos segundos e então basta desconectar o controlador e conectar o próximo.FastKey 04


Que tal economizar dinheiro com a FastKey?

Se você deseja economizar dinheiro agilizando a configuração dos seus controladores de temperatura, a FastKey pode ajudar. Entre em contato com a Ageon para saber mais detalhes sobre este recurso.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "FastKey: nunca foi tão fácil configurar os controladores de temperatura"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Tire todas as suas dúvidas sobre controle de temperatura para chocadeiras. Neste guia prático você aprende a escolher o modelo, a instalar e configurar o aparelho. Veja as respostas para as principais dúvidas dos usuários e aumente a taxa de eclosão das chocadeiras.