Controladores de Temperatura Ageon em Supermercados

18/02/2016 - Ageon, Controladores de Temperatura

Controladores de Temperatura Ageon em Supermercados

A Ageon possui uma ampla gama de produtos que podem ser utilizados em uma série de aplicações. Em um supermercado, por exemplo, podem ser utilizados diversos modelos de controladores de temperatura da Ageon em diferentes aparelhos. Veja abaixo alguns produtos utilizados com frequência em supermercados.

 

SmartSet em Câmaras Frigoríficas

Em todo supermercado há pelo menos uma câmara frigorífica. Para que a temperatura desse ambiente permaneça adequada para o armazenamento de alimentos, é necessário um controlador de temperatura. A série SmartSet foi desenvolvida exatamente para essa aplicação. Seu design permite a instalação de componentes internos, como disjuntores e contatores, além de permitir também o controle de iluminação e liga/desliga diretamente no painel frontal e o gerenciamento de degelo. O modelo SmartSet ONE 106 (disponível na versão Web) controla a temperatura de uma câmara frigorífica, enquanto o modelo SmartSet DUO S109 controla até duas câmaras simultaneamente.

 

Controladores de Temperatura para Ilhas de Congelados

Os balcões e ilhas de congelados também costumam utilizar controladores de temperatura e são muito utilizados para expor produtos a uma temperatura a baixo de 0°C.  Para esses casos, são indicados os modelos G106, G106 Web, H106 e K106 Web, que além de manter a temperatura em uma faixa específica ainda permitem o gerenciamento de degelo elétrico ou por gás quente.

 

Em Expositores de Bebidas

Em um supermercado é comum a utilização de geladeiras expositoras de bebidas para que o cliente adquira o produto na temperatura adequada para consumo. Esses expositores utilizam controladores de temperatura e geralmente não costumam trabalhar em faixas abaixo de 0°C. Para realizar o controle de temperatura de expositores de bebidas são indicados os modelos G102, G102 Web, H102, K102 e K102 Web. Além da função comum aos demais termostatos, os modelos citados permitem o gerenciamento de degelo natural, desativando o compressor de tempos em tempos para evitar a formação de gelo.

 

Controladores para Aquecimento

Todos os exemplos citados anteriormente exemplificam a aplicação de controladores de temperatura em sistemas de refrigeração. Mas em supermercados também é comum a utilização de controladores para aquecimento. Em estufas para exposição de alimentos, por exemplo, são utilizados os modelos G101, G101 Web, H101, H101 Web e K101. Esses são modelos de termostatos simples, que realizam o controle de temperatura de -50°C a 100°C.

Guia Prático - Controladores de Temperatura Série G101

 

Monitoramento via Internet

Além de todos os controladores de temperatura apresentados, outro item interessante para aplicação em supermercados é o Sistema de Monitoramento ArcSys. Ele permite a conexão com os controladores Web da Ageon para supervisão através da internet. Com ele é possível visualizar em tempo real a temperatura de seus aparelhos, gerar relatórios em forma de gráficos ou tabelas e alterar parâmetros. Ainda é possível configurar o envio de alarmes por e-mail caso a temperatura saia de uma faixa programada, alertando o problema e evitando a perda de mercadoria.

 

Devido à sua grande variedade, os produtos da Ageon facilitam processos de vários setores, desde supermercados até indústrias, sempre levando qualidade e praticidade aos seus clientes.

***

Você sabia que os controladores Ageon podem ser utilizados em tantas aplicações? Já viu algum controlador da Ageon em um supermercado?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Carlos Hendrik Oliveira disse:

    Dúvida:
    Sobre o controladores de temperatura de ilhas de congelamento, os dispositivos utilizados levam em consideração a temperatura externa a ilha para regular a temperatura. Por exemplo: em dias de muito calor, o dispositivo sabe que deve realizar um diminuição de temperatura a ilha para evitar perda dos produtos?

    Olá, Carlos
    Tudo bem?

    Respondendo à sua pergunta, a temperatura externa influencia sim na temperatura interna a ilha, porém, precisamos apenas controlar a interna para garantir a qualidade dos produtos. Por isso é realizado apenas o monitoramento desta. De qualquer maneira, nossos controladores possuem proteções e alarmes para evitar que a temperatura interna não saia de uma faixa programada.

    Agradecemos o seu contato e, caso ainda possua alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar contato com nosso departamento técnico através do telefone (48) 3028-8878. Ficaremos felizes em esclarecer qualquer dúvida a respeito de nossos controladores de temperatura e inversores de frequência.

    Atenciosamente,
    Equipe Ageon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.