Como monitorar a temperatura via internet com o ArcSys Cloud?

31/10/2018 - Como Configurar, Controladores de Temperatura

Como monitorar a temperatura via internet com o ArcSys

O ArcSys Cloud é uma plataforma na nuvem que permite monitorar a temperatura dos seus controladores pela internet. Ele traz diversas vantagens, como rapidez, praticidade e segurança, por exemplo. Neste post você verá como realizar o primeiro acesso no ArcSys Cloud para monitorar a temperatura via internet.

 

O que você vai precisar?

Antes de mais nada vamos entender o que é necessário para utilizar o ArcSys Cloud. Se você deseja apenas monitorar a temperatura dos seus equipamentos, você precisará de um dispositivo ArcSys. Esse aparelho possui três sensores de temperatura que podem ser fixados nos locais que exigem o monitoramento. No entanto, caso você deseje algum tipo de controle (como o acionamento de um compressor ou resistência), é preciso também um controlador Web da Ageon.

 

Como funciona o ArcSys Cloud?

Para ter acesso à temperatura dos seus equipamentos online, primeiramente seu dispositivo ArcSys deve estar instalado e conectado à internet. O procedimento é bem simples, porém você pode baixar o guia rápido de instalação do ArcSys em caso de dúvidas.

O dispositivo ArcSys envia as informações dos sensores e controladores (se houverem) para a nuvem. Dessa forma, as informações podem ser acessadas através do navegador de internet de qualquer dispositivo, como um celular, tablet ou computador. Além de monitorar a temperatura via internet, é possível alterar os parâmetros dos controladores, gerar gráficos e configurar alarmes por e-mail. Tudo isso de forma rápida e online.

 

Primeiros passos para monitorar a temperatura via internet

Depois que o dispositivo ArcSys estiver instalado e conectado à rede, você pode identificar seu endereço MAC. Esta informação pode ser obtida acessando o ArcSys localmente, no menu Configurações, na aba Conexão Local (LAN).

1 – Acesse o ArcSys Cloud e informe o endereço MAC identificado anteriormente. Clique em Próximo e em seguida informe os dados para criação da sua conta.

2 – Você receberá um e-mail de confirmação com um link para ativar sua conta. Clique no link para ser redirecionado e, posteriormente, clique em Aceitar Termos.

3 – Você receberá um e-mail com um código de acesso, que deve ser inserido na aba ArcSys Cloud, na página de Configurações ao acessar o ArcSys localmente. Habilite o envio de informações e clique em Salvar.

4 – Pronto! Você já pode acessar o ArcSys Cloud para selecionar o plano do seu interesse e começar a monitorar a temperatura dos seus equipamentos online.

***

Que tal começar agora mesmo a monitorar a temperatura dos seus controladores? Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Como monitorar a temperatura via internet com o ArcSys Cloud?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.