Como configurar o controlador AutomaSol para Aquecimento Solar

22/06/2017 - Aquecimento Solar

Como configurar o controlador AutomaSol para Aquecimento Solar

Uma das principais características da linha AutomaSol é sua praticidade. Os controladores que fazem parte dessa linha são indicados para sistemas de aquecimento solar e possuem instalação rápida devido à fixação por sobrepor. Possuem teclas que facilitam sua utilização e sua programação é simples.

Para demonstrar toda a simplicidade de configuração do AutomaSol, fizemos um vídeo citando os principais parâmetros deste aparelho.

No vídeo abaixo é possível visualizar as diferentes formas de utilizar a bomba de circulação (automática ou manual). Também é demonstrado como alterar a visualização do display para exibir a temperatura dos coletores, do reservatório ou o diferencial.

Referente à configuração, no vídeo é possível compreender como alterar o SetPoint, ou seja, a temperatura de controle. Em seguida é demonstrado como alterar os três principais parâmetros:

• Diferencial para ligar a bomba – Quando a diferença de temperatura entre o coletor e o reservatório for maior que o valor ajustado neste parâmetro, a bomba é acionada.

• Diferencial para desligar a bomba – Quando a diferença de temperatura entre o coletor e o reservatório for menor que o valor ajustado neste parâmetro, a bomba é desligada.

• Tempo da bomba acionada – Quando a bomba for acionada manualmente (Pump = On), a mesma ficará acionada pelo tempo definido neste parâmetro.

Além dos parâmetros citados acima, os controladores AutomaSol possuem diversas funções de proteção. Essas funções garantem o bem-estar dos usuários e a proteção do equipamento. Para mais informações, consulte o manual técnico do produto ou entre em contato com o suporte técnico Ageon pelo telefone (48) 3028-8878.

***

Você já conhece os controladores AutomaSol? Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre este post?

Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "Como configurar o controlador AutomaSol para Aquecimento Solar"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.