Por que sua Câmara Fria precisa do quadro de comando SmartSet Max?

04/05/2018 - Controladores de Temperatura, Dicas Ageon, Refrigeração

Por que sua Câmara Fria precisa do quadro de comando SmartSet Max

O controle de uma câmara fria envolve diversos aspectos. Além do controle de temperatura, há o gerenciamento de degelos, proteções contra flutuações na rede e diversos outros fatores. É por isso que um quadro de comando de qualidade é essencial para o bom funcionamento da câmara. Pensando nisso a Ageon desenvolveu a linha SmartSet Max de quadros de comando. Neste post você verá porque os quadros SmartSet Max são a solução ideal para a sua câmara fria. Confira abaixo as principais vantagens desta linha.

 

Melhor visualização com o display de 30mm

Display dos quadros de comando SmartSet Max para Câmaras Frias

Os quadros SmartSet Max possuem display de 30 mm, que estão entre os maiores do mercado. Dessa forma a visualização das informações se torna mais fácil e mesmo à distância é possível identificar a temperatura da câmara e os alertas visuais do quadro de comando.

 

Painel frontal protegido para acesso às funções

Quadros de Comando SmartSet Max

Muitos modelos de quadros de comando utilizam um controlador de temperatura comum acoplado a uma caixa plástica. Essa prática pode causar dois inconvenientes. Enquanto em alguns casos pode haver o pressionamento acidental das teclas do controlador, em outros existe a necessidade de abrir o quadro para ter acesso ao disjuntor geral. Para resolver esse problema, a linha SmartSet Max utiliza um controlador de temperatura exclusivo e também um painel frontal protegido. Para acessar as teclas de controle e configuração ou mesmo o disjuntor geral (liga/desliga), basta abrir a tampa de proteção. Assim as teclas ficam protegidas e ao mesmo seu acesso é extremamente fácil.

 

Monitor de tensão incorporado para proteção da câmara fria

Problemas de flutuações na rede elétrica podem causar danos sérios aos componentes de uma câmara fria. É por isso que muitos técnicos e instaladores utilizam monitores de tensão como forma de proteger a câmara. Estes dispositivos detectam as variações de tensão da rede elétrica e desativam o equipamento caso uma tensão nociva seja detectada. Entretanto, a maioria dos quadros de comando possuem monitor de tensão externo. Outros ainda não possuem monitor de tensão, exigindo que este dispositivo seja adquirido e instalado à parte. A principal desvantagem desse tipo de instalação é que, ao ser detectada uma tensão fora da faixa especificada, todo o quadro de comando é desligado, geralmente sem nenhum tipo de alerta.

Nos quadros de comando SmartSet Max o monitor de tensão é incorporado diretamente no controlador de temperatura. Assim, sempre que uma tensão nociva é detectada, as saídas do controlador são desativadas enquanto o display exibe o código de falha E10 e um alarme sonoro (beep duplo) é acionado.

 

Sua instalação de acordo com as normas técnicas

SmartSet Max Componentes Auxiliares

Os quadros de comando SmartSet Max estão disponíveis em diversos modelos, para as mais variadas aplicações. É possível adquirir apenas o quadro com o controlador de temperatura, ou também o quadro de comando completo, com todos os componentes adicionais instalados (como contatores, disjuntores, fusíveis, entre outros). A principal vantagem de adquirir a versão completa dos quadros SmartSet Max é a praticidade na instalação. Além disso, a instalação dos componentes realizada pela Ageon está de acordo com as normas técnicas vigentes, garantindo a organização e a segurança da instalação.

***

Você já conhecia os benefícios do quadro de comando SmartSet Max? Deixe seu comentário abaixo.

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

    Ozinerges jose de Oliveira Gomes disse:

    Boa tarde!
    Tô vendo pelo primeira vez na Internet (Facebook )
    Gostei muito, inclusive com a integração de controlador mínima e máxima tensão
    E tbm pelo design, junto com a montagem dos contatos e disjuntores
    A fita de interligacao entre o displei e os componentes do quadro
    Aqui em Salvador, quem é seu distribuidor
    Abcs a equipe

    Olá Ozinerjes, tudo bem?
    Muito obrigado pelos seus comentários.
    Sua solicitação já foi encaminhada para nosso departamento comercial e em breve entraremos em contato para lhe indicar um distribuidor.
    Atenciosamente,
    Equipe Ageon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guias Práticos
Que tal saber tudo sobre o seu produto em um só lugar? Aprender a instalar, configurar e até mesmo ter acesso às principais dúvidas de outros usuários? Acesse nossos guias práticos e tire todas as suas dúvidas sobre o produto do seu interesse.