ArcSys em Redes de Supermercados

30/06/2015 - Aquecimento, Aquecimento Solar, Automação, Charcutaria e Homebrewing, Chocadeiras, Refrigeração

ArcSys em Redes de Supermercados

Desde os pequenos estabelecimentos de bairro até as grandes redes nacionais, os supermercados são importantes consumidores de produtos de refrigeração. Expositores de bebidas, câmaras frigoríficas e balcões de congelados são alguns exemplos de como a refrigeração está presente nesse setor.

Muitas mercadorias vendidas em supermercados precisam de temperaturas específicas de conservação. No caso de carnes e alguns derivados de leite, por exemplo, o controle de temperatura mantém os produtos em condições adequadas de consumo. Falhas em equipamentos de refrigeração podem representar prejuízos financeiros ou até mesmo riscos à saúde dos clientes.

 

Vantagens do ArcSys em Supermercados

O ArcSys é um sistema de monitoramento online utilizado em conjunto com os controladores de temperatura da Ageon. Com ele é possível acessar seus aparelhos de qualquer lugar utilizando um computador ou celular conectado à internet, de forma prática e rápida.

Existem vários benefícios proporcionados pelo sistema de monitoramento ArcSys quando utilizado em supermercados. O acesso facilitado aos aparelhos permite não apenas visualizar a temperatura, mas também alterar os parâmetros de cada controlador. Além disso o sistema também gera relatórios em formato de gráficos e tabelas, criando um registro das temperaturas de cada equipamento ao longo do tempo.

Sistema de Monitoramento ArcSys em Supermercados
Clique na imagem para exibir em tamanho maior

Além da praticidade do monitoramento, o ArcSys ainda permite a configuração de alarmes por e-mail. Assim, é possível programar quais e-mails serão avisados quando a temperatura de algum aparelho estiver fora do valor ajustado. Em alguns casos esse alarme pode evitar grandes prejuízos dentro de um supermercado, pois informa a existência de um problema assim que é detectado, permitindo que medidas sejam tomadas a tempo.

No caso das grandes redes, o ArcSys permite que os equipamentos (câmaras frigoríficas, os balcões de resfriados, expositores de bebidas, entre outros) de todas as unidades sejam visualizadas de um mesmo ponto, centralizando o controle de temperatura através da internet e simplificando o processo de fiscalização.

***

Você já conhece os benefícios do ArcSys? Possui ou gerencia um supermercado?

O que você acha de utilizar um sistema de monitoramento online?

Fique por dentro das novidades

Receba novidades dos assuntos do seu interesse diretamente no seu e-mail:

Comentários

Seja o primeiro a comentar o post "ArcSys em Redes de Supermercados"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monitoramento de Temperatura Online
Acesse seus controladores de temperatura pelo celular, tablet ou computador. Monitore seus equipamentos em tempo real pela internet a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. É fácil, é rápido, é seguro.